Atlético e Coxa se enfrentam com diferentes objetivos no campeonato

O foco neste momento é, de novo, o Campeonato Brasileiro. Depois de se classificar à final da Copa do Brasil na última quarta (02) diante do Internacional, o Galo agora enfrenta o Coritiba pelo Brasileirão. O jogo deste Domingo (06) será no Couto Pereira, às 19h30 (Horário de Brasília), em partida válida pela 34ª rodada da competição.

FOTO: Imagem retirada da Internet

As duas equipes se encontram em situações bem diferentes na tabela de classificação. Enquanto o Coxa tenta se afastar da zona do rebaixamento, o Atlético segue se mantendo nas primeiras colocações da tabela. Ainda assim, visto o equilíbrio do futebol brasileiro, não se espera um jogo fácil lá no Paraná, principalmente porque o alviverde dificulta bastante a vida dos adversários em seus domínios.

O time alvinegro que foi titular no último confronto atleticano não foi a campo no CT do Galo e fez apenas um treino regenerativo na academia. O técnico Marcelo Oliveira montou a lista de relacionados com todos os jogadores que tem à disposição, mas afirmou que só irá definir o time que enfrentará o Coritiba após o treino que realizado neste sábado (05), já em terras paranistas.

- “Ainda temos um treinamento e vamos observar esse pessoal que jogou, quem está bem, quem está mais desgastado. É possível que a gente troque uma ou duas peças, em razão desse desgaste físico, mas mantendo a base e que seja um time forte, capaz de lutar pela vitória” - afirmou Marcelo Oliveira em entrevista.

FOTO: Site Oficial Atlético-MG

Dentre essas peças que podem ser alteradas, o comandante indicou Carioca e Cazáres como possíveis substitutos para Donizete e Robinho, que seriam poupados pelo desgaste físico, mas não confirmou a informação.

A novidade para a partida fica por conta do retorno de Maicosuel à lista de relacionados depois de ser liberado pelo departamento médico. Marcelo afirmou que o jogador certamente não será titular, visto que é preciso que ele pegue ritmo de jogo gradativamente para que seja evitada uma nova lesão.

Desta forma, a provável escalação atleticana é apenas um chute no escuro e só será conhecida de fato no momento da partida. Ainda assim, quem deve vir a campo é Victor, Carlos César, Gabriel, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Jr. Urso e Cazáres; Clayton, Luan e Fred.

Já pelo lado do Coritiba, nada mais interessa ao time do que a vitória em casa. Para o confronto, o alviverde não poderá contar com Carlinhos e Leandro, suspensos, mas terá o retorno de Juan e Kléber. Outros desfalques também já são conhecidos, como Luccas Claro, Nery Bareiro, João Paulo, Alan Santos e Neto Berola, todos no departamento médico.

Além disso, durante o treino, Juninho e Iago saíram sentindo dores e podem não entrar para a partida. O time titular deve contar com Wilson; Cesar Benítez, Juninho (Geovane), Walisson Maia e Juan; Amaral, César González e Ruy (Thiago Lopes); Kleber, Iago (Bernardo) e Kazim (Vinícius).

Quem comanda a partida é o trio do Rio Grande do Sul composto por Anderson Daronco, árbitro principal, juntamente com os auxiliares Elio Nepomuceno de Andrade Junior e Jorge Eduardo Bernardi.

Por mais que exista a euforia pela possibilidade do título da Copa do Brasil, o elenco atleticano precisa se concentrar no Campeonato Brasileiro para manter um bom nível e tentar retornar ao G3, onde se é garantida a vaga direta para a Libertadores. Vamos com tudo!

 

Por Júlia Campos – Por você e com você até o final, Galo!

Curta Blog Mulheres em Campo