Atlético e Fluminense ficam apenas no empate

 

Na noite da última quarta-feira (01), o Atlético recebeu, na Arena Independência, o Fluminense em confronto válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro buscava a segunda vitória na competição e uma reabilitação, enquanto o Fluminense vinha de uma vitória no clássico contra o Botafogo e buscava um bom resultado fora de casa.

Um capítulo à parte do jogo, ficou por conta da reação de torcida e jogadores com a presença de Levir, técnico que comandava o Galo na conquista da Copa do Brasil de 2014. Os atleticanos fizeram questão de homenagear o técnico, entoando o seu nome na arquibancada.

O Atlético novamente entrou em campo com um time bastante desfigurado em relação aquele considerado titular. Com tantos desfalques, Marcelo Oliveira precisou improvisar jogadores, como o volante Lucas Cândido na lateral esquerda e Patric na armação de jogadas. Mas ainda assim, com apenas um minuto de jogo o Atlético já estava à frente do placar: depois de cruzamento de Patric, Tiago de cabeça mandou para o fundo das redes.


 

Logo no começo da partida Tiago abriu o placar. Foto: www.atletico.com.br

 

Mesmo com o placar favorável, o jogo não demonstrava nenhum favorito a vitória. O Galo tentava atacar, mas sem muito sucesso devido à dificuldade de fazer a ligação entre defesa e ataque, pela falta de um armador de ofício. O Fluminense chegava nos contra-ataques, até que, aos 30 minutos, Gustavo Scarpa bateu cruzado e empatou a partida.

O segundo tempo deixou mais evidente a dificuldade do Atlético sem vários de seus jogadores importantes. Robinho, ainda sem ritmo, teve que deixar a partida e o ataque alvinegro não conseguia penetrar a defesa bem postada do tricolor. O Fluminense continuava apostando nos contragolpes e em uma de suas oportunidades obrigou o goleiro Victor a fazer grande defesa.

O placar final foi o empate, comemorado pelos visitantes como grande resultado fora de casa. Para o Galo, ficou a sensação de que poderia ter saído com a vitória. O próximo jogo do Atlético será Domingo (5), às 16h (Horário de Brasília), contra o Sport em Recife.

 

FICHA TÉCNICA

 

Gols:  Tiago – Atlético-MG; Gustavo Scarpa – Fluminense.

Cartões amarelos: Leandro Donizete e Patric – Atlético-MG; Edson, Cícero, Douglas, Fred e Giovanni – Fluminense;

Fluminense: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Giovanni; Edson, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa (Marcos Junior); Richarlison (Osvaldo) e Fred (Magno Alves) – Técnico: Levir Culpi

Atlético-MG: Victor, Marcos Rocha, Gabriel, Tiago e Lucas Cândido; Rafael Carioca, Leandro Donizete (Pablo) e Jr Urso; Patric (João Figueiredo), Robinho (Hyuri) e Carlos – Técnico: Marcelo Oliveira

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (árbitro); Emerson Augusto de Carvalho e Anderson José de Moraes Coelho (auxiliares)

 

Júlia Campos