Atlético goleia e Robinho faz ‘hat-trick’

Foi na tarde deste domingo (06), que Robinho balançou as redes pela primeira vez desde que chegou a equipe. O atacante marcou três na vitória atleticana por 4 a 1 contra a equipe do Tombense. A partida, válida pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro, aconteceu na Arena Independência às 16h (Horário de Brasília).

(Imagem: Superesportes)

A torcida que compareceu ao estádio saiu satisfeita com o time, principalmente pelo segundo tempo - quando saíram todos os gols da partida - . A equipe alvinegra manteve o controle durante todo jogo, com grande movimentação no ataque e a criação de boas jogadas.

Durante a primeira etapa, mesmo com posse de bola, o Atlético chegava ao ataque com pouca efetividade. O time trabalhava a bola, mas em algumas oportunidades se esquivava do arremate final. Quando as finalizações aconteciam, esbarravam no goleiro Darley que, apesar dos gols sofridos, fez grandes defesas na partida. O Tombense tentava assustar nos contra-ataques e em uma das ocasiões Wangler acertou o travessão após belo chute de fora da área. O primeiro tempo terminou sem gols e era preciso mostrar mais.

Para o segundo tempo o técnico Diego Aguirre sacou o meia Cazáres para a entrada de Dátolo, que ajudou a dar um novo ritmo ao jogo. O primeiro gol partiu dos pés dele, que ao rolar a bola para Pratto viu o atacante bater em cima do goleiro, mas Luan apareceu bem para aproveitar a sobra e abrir o placar. 2 minutos depois, após cobrança de escanteio de Marcos Rocha, Robinho testou para o fundo das redes e marcou o seu primeiro gol com a camisa do Atlético. E não parou por aí, aos 24 do segundo tempo o atacante recebeu na entrada da área, limpou o defensor e de canhota marcou o terceiro do Galo. O time visitante ainda diminuiu com um gol de Paulo Otávio, mas a tarde era do Galo, ou melhor, do Robinho. Foi dele também o terceiro gol que sacramentou a goleada. Após cruzamento de Patric, de primeira, o jogador mandou para o fundo do gol.

(Imagem: Atlético-MG/Site Oficial)

Com o resultado o Atlético alcança 13 pontos e sobe para a segunda colocação do campeonato. O tombense permanece com 4 pontos e na lanterna. O próximo compromisso alvinegro na competição acontecerá no Domingo (13), quando enfrentará o América-MG no Independência. A equipe de Tombos recebe o guarani um dia antes, no Sábado (12).

FICHA TÉCNICA

Cartões amarelos: Dátolo (Atlético-MG); Wellington Carvalho (Tombense)

Gols: Luan, Robinho (3) – Atlético-MG; Paulo Otávio - Tombense

Tombense: Darley, Mario Saldivar (Joílson), Lucas, Wellington Carvalho e Jean Batista; Gelson, Rodney e Doriva; Wangler (Conrado), Paulo Otávio e Marcelo Macedo (Daniel Amorim) – Técnico: Ney da Matta

Atlético-MG: Victor, Marcos Rocha (Patric), Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca e Cazáres (Dátolo); Luan (Hyuri), Robinho e Lucas Pratto – Técnico: Diego Aguirre

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (árbitro); Guilherme Dias Camilo e Márcio Eustáquio Souza Santiago (auxiliares)

Júlia Campos