Atlético-MG estreia com derrota na Primeira Liga

Foto: Ag/OGlobo

Em partida válida pela Primeira Liga, no Mineirão, Atlético-MG e Flamengo estrearam na competição com vitória do visitante por 2 a 0. O resultado garantiu a equipe rubo-negra a liderança do grupo C até que se confirme o resultado da partida entre América-MG e Figueirense que acontece nesta quinta-feira, 28.

O time do Atlético, após ume pré-temporada com bons resultados, criou grande expectativa para uma boa partida nesta quarta-feira. Mas o que foi visto em campo foi diferente. Durante os primeiros 25 minutos da etapa inicial a equipe apresentou intensidade, criou boas oportunidades e em duas delas Giovanni Augusto não conseguiu converter em gol. Ficou evidente a necessidade de melhorar os arremates, deficiência que essa equipe carrega desde a temporada anterior.

No segundo tempo o desgaste foi evidente. O time parecia não ter voltado do vestiário e assistiu ao Flamengo jogar. Com a dificuldade da equipe atleticana de manter a posse de bola, o time visitante se mostrou superior em toda a etapa complementar confundindo a defesa atleticana que não conseguiu acertar a marcação. Após dois contra-ataques, o atacante Guerrero, pondo fim ao jejum de gols, sacramentou a vitória com gols aos 22 e 42 do segundo tempo.

Sem poder contar com jogadores importantes tais como Hyuri, Cazares e Erazo, contratações ainda não regularizadas para disputar competições, Luan e Thiago Ribeiro que estão no departamento médico e Jemerson que está sendo negociado com a equipe do Mônaco, o Atlético sentiu falta de peças de reposição durante a partida.

A derrota atleticana veio a calhar. É um bom momento para perceber que ainda há muito o que organizar na equipe. É preciso ajustar detalhes, consertar os erros e garantir que seja montado um elenco bom e com reservas de qualidade para disputar as competições que estão por vir. Lembrando que dia 17 de fevereiro já tem estreia na Copa Libertadores.

Avante Galo!

Júlia Campos