Atlético-MG vem a campo buscando vencer e convencer

Os atuais finalistas do campeonato mineiro se enfrentarão nesta quarta-feira (10) às 21h45 (Horário de Brasília) na Arena Independência. A partida entre Atlético-MG e Caldense é válida pela 2ª rodada e pode determinar um novo líder, uma vez que ambos os times buscam a segunda vitória consecutiva na competição.

Após derrota na Primeira Liga com o time mesclado, o técnico Diego Aguirre finalizou os treinamentos na tarde desta terça-feira e deve entrar em campo com o time titular. Apesar de alguns desfalques por não regularização dos jogadores (caso de Cazáres e Erazo) e outros por lesões (Carlos e Thiago Ribeiro ainda estão no departamento médico), o zagueiro Leonardo Silva se recuperou de uma entorse e volta a figurar o elenco relacionado para a partida.

www.itatiaia.com.br

O Atlético busca se firmar diante da Caldense após apresentações que não vêm convencendo o torcedor atleticano. O técnico uruguaio espera que neste jogo o time já tenha o formato para a partida de estreia da Libertadores, já com detalhes corrigidos dos erros recorrentes observados nesse início de temporada.

A equipe de Poços de Caldas treinou nesta terça-feira pela manhã na Toca da Raposa e busca surpreender o time mandante. Para isso, o técnico Gian Rodrigues, que afirmou ter acompanhado o adversário, realizou um treino focado em bola parada e jogadas ensaiadas.

 O time da capital deve vir a campo com Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca e Dátolo; Luan, Pratic e Lucas Pratto.

 Já o técnico Gian Rodrigues deve contar com Gilson, Jeferson Feijão, Marcelinho, Paulão e Rafael; Michel Eloy, Michel, Thiago Marin e Everton Maradona; Marcelo Régis e Edu.

Para a partida foram escalados o árbitro Ronei Cândido Alves e os auxiliares Pablo Almeida Costa e Marcus Vinícius Gomes.

 Essa é a oportunidade que tem a equipe alvinegra de mostrar a que veio nesta temporada. Após a quase certa eliminação na Primeira Liga, o Atlético agora canaliza suas forças para as competições seguintes e para isso precisa apresentar um futebol mais conciso e efetivo. Espera-se uma partida em que o time se mostre criativo no setor ofensivo e seguro na marcação, passando assim mais confiança ao torcedor atleticano.

                Vamos Galo, em busca do bicampeonato!

Júlia Campos