Atlético MG vence no final o Uberlândia e garante 3 pontos na primeira rodada do mineiro.

 

Foi com muita luta, foi suado, com direito a bola explodindo na trave,  mas o Atlético Mineiro conseguiu a vitória na estreia do  Campeonato Mineiro. Depois de ter inúmeras chances de gol e ver a bola para na boa atuação do goleiro Thiago Braga. O gol da vitória atleticana só veio no  finalzinho do jogo, aos 41 minutos do segundo tempo com a conhecida e muito efetiva cobrança de lateral de Marcos Rocha, cabeçada de Leonardo Silva, que desviou em Wendel, assim enganando o goleiro do Triângulo Mineiro a bola foi parar no fundo da rede.

 

foto:superesportes

O jogo:

 

Aos 14 minutos, Dátolo avançou pela direita e cruzou para Marcos Rocha, que cabeceou para fora, levando perigo ao gol de Thiago Braga

O Uberlândia quase abriu o placar aos 21. Bola na cabeça de Rodolfo Mol, que cabeceou, e a bola passou perto, do lado direito do gol de Victor.

Aos 28 minutos Lucas Pratto recebeu na direita, invadiu a área e chutou, mas a bola foi nas mãos do goleiro Thiago.

Por muito pouco aos 40 minutos o argentino Pratto quase marcou. Hyuri foi lançado e tocou para trás, mas na hora de chutar Lucas Pratto foi travado.

Aos 19 minutos da etapa complementar, Dodô arriscou de longe e a bola  bateu na trave do goleiro Thiago Braga.

Também aos 19 minutos, Marcos Rocha recuou uma bola pro goleiro atleticano, que pisou em falso e perdeu o domínio. Mas com um toque de calcanhar, se virou e afastou todo perigo.

Depois de inúmeras tentativas de gol, o Atlético MG enfim conseguiu o que tanto queria aos 41 minutos do segundo tempo. Com a cobrança de lateral de Marcos Rocha, Leonardo Silva desviou de cabeça, a bola bateu em Wendel jogador do Uberlândia, assim enganando o goleiro Thiago Braga e indo parar no gol.

 

UBERLÂNDIA x ATLÉTICO

 

Uberlândia: Thiago Braga; Rodrigo Dias, Rodolfo Mol, Marco Tiago e Rayro (Alê); Jardel, Wendel, Max Carrasco e Lenílson; Caio Dantas e Mikael. Técnico: Alexandre Barroso.

 

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Douglas Santos; Rafael Carioca e Leandro Donizete; Patric, Dátolo (Pablo) e Hyuri (Lucas Cândido); Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre.

 

Motivo: primeira rodada do Campeonato Mineiro de 2016

Estádio: Parque do Sabiá

Data: 31 de janeiro (domingo)

 

Cartão amarelo: Mikael, Thiago Braga (Uberlândia); Leandro Donizete (Atlético)

Gol: Leonardo Silva, aos 41 minutos do segundo tempo

 

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marconi Hebert Vieira.

 

Eduarda Moreira