Atlético perde a invencibilidade no Mineiro e deixa escapar a liderança

 

O Atlético foi à Patos de Minas neste Sábado (27) enfrentar a equipe da URT pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. A partida, que teve início às 17h (Horário de Brasília), aconteceu no estádio Bernardo Rubinger de Queiroz com um gramado bastante prejudicado.

créditos: www.superespostes.com.br

 

Com um time alternativo, a equipe alvinegra procurava manter a invencibilidade e a liderança da competição, mas acabou voltando a Belo Horizonte com a primeira derrota. A expectativa era de que a partida funcionasse como teste para as possíveis formações da equipe e dar oportunidade para que jogadores como Cazáres e Robinho pegassem mais ritmo de jogo.

O Atlético começou o jogo com grande intensidade, apesar do gramado pesado após grande tempestade, que provocou muitas reclamações por parte dos jogadores, e a dificuldade em jogar com velocidade. A equipe alvinegra criou boas oportunidades no primeiro tempo, sempre com arremates errados. Robinho perdeu três chances de gol, Dátolo em cobrança de falta ensaiada mandou perto e o gol não saiu. O time de Patos de Minas não conseguia manter a posse de bola, esperava a equipe adversária e pouco incomodava a meta do goleiro Victor.

Logo na volta para a segunda etapa o Atlético assustou com cabeçada perigosa de Robinho, mas a equipe do URT demonstrou mais confiança e começou a se lançar ao jogo. Após um contra-ataque, Eduardo cometeu falta no adversário e após cobrança a bola desviou também nele para tirar o goleiro Victor da jogada. URT 1 a 0.

O placar não se modificou até o fim da partida e a equipe da URT consagrou sua primeira vitória em casa, mantendo uma boa marca de invencibilidade contra os times da capital (Já havia empatado com o Cruzeiro jogando no Mineirão). Com o resultado o Atlético deixou a liderança após o complemento da rodada e está na terceira colocação com 10 pontos. Já a URT alcançou 8 pontos na competição e se mantém em sexto na tabela.

O próximo compromisso atleticano, buscando retomar a liderança do campeonato, acontecerá no próximo Domingo (06) contra o Tombense no estádio Independência. A URT enfrentará, um dia antes, o Guarani na cidade de Divinópolis.

 

FICHA TÉCNICA

Cartões amarelos: Edcarlos, Lucas Cândido, Pablo, Jr. Urso e Eduardo (Atlético-MG); Follmann, Alex Murici, Ramos, Rodrigo Possebon e Carlos Magno (URT)

URT:  Follmann, Alex Murici, Mauro Viana, Robinho e Fábio Alves; Leandro Santos, Ramos, Rodrigo Possebon (Leomir) e Carlos Magno (Gabriel Davis); Rafael Magalhães (Fábio Santos) e Jonathan Balotelli – Técnico: Ademir Fonseca

Atlético-MG: Victor, Carlos César (Gabriel), Edcarlos, Tiago e Lucas Cândido (Pablo); Eduardo, Jr. Urso, Dátolo e Cazáres; Robinho e Hyuri (Thiago Ribeiro) – Técnico: Diego Aguirre

Arbitragem: Cleisson Veloso Pereira (árbitro); Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira (auxiliares)

 

por Júlia Campos