Atlético vacila e perde pro Coritiba por 2 x 0...

O Atlético MG viajou para o Paraná onde enfrentou o Coritiba, a meta do time era ganhar, mas não saiu como deveria e como os mineiros queriam.

 

O fato é que se já estava difícil, agora se tornou impossível, o sonho de ganhar outro título brasileiro parece que foi adiado para o próximo ano, o pior disso tudo é que com os últimos resultados o time acabou indo pra quarta colocação, por enquanto pegando a pré Libertadores.

 

O jogo:

 

Fonte: Globo Esporte

 

O Atlético tinha mais posse de bola, porém os erros de passe eram constantes, a falta de efetividade e criatividade fez com que pouco levasse perigo ao gol, o time mineiro começou poupando Robinho e Fred. Nos primeiros minutos o alvinegro mostrou superioridade, porém a primeira chance clara veio aos 15 minutos com Kléber para o Coxa, o jogador chutou forte de fora da área e Victor espalmou para fora, aos 22’ o Atlético respondeu, Fábio Santos fez boa jogada na área e deixou para Pratto, porém Amaral tirou a bola evitando o gol alvinegro, no lance seguinte Juan levou perigo ao gol de Victor.

Após os 20 minutos o time da casa passou a levar mais perigo ao gol do Galo, já o Atlético trocava passes, porém errava muito e faltava criatividade nas jogadas.

No segundo tempo nada mudou, o time mineiro continuou com a mesma postura e o da casa descia em velocidade e foi dessa maneira que o Coritiba abriu o placar com Raphael Veiga, a bola sobrou solta para ele marcar, ele não desperdiçou e fez um golaço. Depois do gol o Atlético tentou ir mais para cima, mas o time pecava nos passes e errava muito, Robinho entrou no lugar de Luan,  Maicosuel no lugar de Cazares, mas quem chegou com perigo novamente foi o Coxa com Iago que fez boa jogada e Kazim chutou forte, Victor fez uma ótima defesa, a bola ainda tocou na trave antes de sair de vez. Marcelo Oliveira gastou sua última substituição colocando Fred no lugar de Otero, deixando  ele e Lucas Pratto juntos novamente em campo, mas o Coxa segurava a bola e não ia para o ataque como antes. Aos 43’ uma chegada de perigo com Lucas Pratto, em uma boa jogada lançou Fred, mas Wilson ficou com a bola.

Nos acréscimos  Kazim aproveitou um vacilo de Patric e entrou na área, o lateral acabou puxando o jogador e o árbitro assinalou pênalti, Kléber na cobrança ampliou o placar para o time paranaense.

Site Oficial Atlético MG

 

Com esse resultado o Atlético perdeu a chance de voltar para o terceiro lugar. O time segue jogando mal, errando muito, sem vontade. Um time com este elenco, jogando desse jeito deveria ser pecado, um dos mais graves. Temos grande jogos pela frente, não só contra o Grêmio, voltar  para o terceiro lugar ou até mesmo a vice liderança tem que estar nos planos sim, mesmo com todo foco na final da Copa do Brasil. Aos torcedores, apoiar mais uma vez, mesmo com cobranças jamais abandonar  o barco ou deixar de acreditar. Ao jogadores: Jogai por nós, jogai com raça e amor as nossas cores, ao escudo, a camisa do Atlético.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 2 X 0 ATLÉTICO-MG

 

Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR)

Data: 6 de novembro de 2016, domingo

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

 

Gols: Raphael Veiga, aos 7 do segundo tempo, Kleber, aos 48 do segundo tempo (Coritiba)

Cartões Amarelos: Raphael Veiga (Coritiba); Erazo, Patric (Atlético)

 

CORITIBA: Wilson; César Benítez, Walisson Maia, Juninho, Juan (Geovane), Amaral, César Gonzalez (Kazim), Dodô, Raphael Veiga (Edinho), Iago e Kleber.

Técnico: Rodrigo Carpegiani (interino).

 

ATLÉTICO-MG: Victor, Patric, Erazo, Gabriel, Fábio Santos, Rafael Carioca, Leandro Donizete, Luan (Robinho), Cazares (Maicosuel), Otero (Fred) e Lucas Pratto.

Técnico: Marcelo Oliveira.

 

Eduarda Moreira, pelo Atlético uma vez até MORRER!