Atlético vai ao Chile em busca de terceira vitória na Libertadores

Os jogadores do Atlético desembarcaram em Santiago, no Chile, na noite da última terça-feira (07), onde acontecerá a partida contra o Colo-Colo. A equipe alvinegra busca sua terceira vitória consecutiva na competição e, dessa forma, manter a liderança isolada do grupo 5 da Copa Libertadores.  O jogo será nesta quinta-feira (10) às 21h45 no estádio Monumental.
 
Fotos: Bruno Cantini / Atlético
 
O elenco atleticano finalizou a preparação após realizar o ultimo treino nesta quarta-feira (08) no campo em que ocorrerá o confronto. O time fez o reconhecimento do gramado e além de um treino tático, incluindo finalizações, executou o tradicional rachão. O volante Donizete teve o joelho enfaixado e Robinho teve febre, mas ambos treinaram e devem jogar.
 
A equipe mandante tem 4 pontos na competição e se vencer a partida pode assumir a liderança do grupo. O Colo-Colo vai à campo com força total após uma vitória convincente no campeonato chileno, que lidera com 5 pontos a frente do segundo colocado. Mas o treinador 
José Luis Sierra terá que fazer pelo menos uma alteração em seu time titular. O zagueiro Matías Zaldivia sofreu uma lesão muscular e está vetado para a partida.
 
Com isso, o time que deve entrar em campo para enfrentar o Galo é: Justo Villar, Gonzalo Fierro, Baeza, Barroso e Jean Beausejour; Pavez, Valdés e Rodriguez; Martín Tonso, Esteban Paredes e Delgado.
 
A equipe brasileira deve vir à campo com o que tem de melhor. Após a última vitória com ótima apresentação da equipe titular, o técnico Diego Aguirre deve apostar na mesma formação para este confronto. A provável escalação é: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca e Cazáres; Luan, Robinho e Lucas Pratto.
 
O trio de arbitragem que comandará o confronto é boliviano e conta com o árbitro Gery Vargas e os auxiliares Juan P. Montaño e Wilson Arellano.
 
A expectativa é que o time, mesmo fora de casa, demonstre um bom futebol, com toques de bola envolventes, criatividade no setor ofensivo e segurança na defesa. O treino de finalizações é de grande importância, já que a equipe tem errado bastante esse fundamento em situações de jogo.  A vitória traria maior tranquilidade e encaminharia a possível classificação do Atlético na competição. 
 
Júlia Campos