Atlético vence o Santa Cruz e cola ainda mais no G4.

Com sete vitórias nas últimas nove rodadas, Atlético emplacou a terceira seguida, ficou ainda mais perto do  tão sonhado G4. 

Mais uma vez Robinho mostrou o porque é o artilheiro do time do Atlético nesta temporada, com direito a gol, assistências e pedaladas, mostrou que apesar de não ser aquele garoto na idade, sua alma e seu futebol mostram que todo aquele encanto permanenece. 


Para começar o jogo, Marcelo Oliveira mudou o esquema tático do time, tirando Lucas Cândido e colocando Lucas Pratto no lugar do mesmo, juntamente com Robinho, Maicosuel e Fred. Dessa vez os torcedores viram desde do ínicio Fred e Pratto juntos. 
A bola aérea como sempre foi uma das armas mais perigosas do Atlético, por pouco em cobranças de escanteio Erazo, Léo Silva e até mesmo Maicosuel não marcaram dessa forma. 

No começo do jogo o Santa Cruz estava bem postado defensivamente, o que dificultou um pouco para o time do Galo, mas bastou Robinho começar a desequilibrar a defesa adversárias que as chances apareceram,  logo aos 21 minutos numa jogada que começou com o Maicosuel roubou a bola e tocou oara Robinho, que deixou Fred na cara do gol, o mesmo chutou mas o goleiro defendeu, mas no rebote Robinho mostrou o porque é artilheiro do time alvinegro e abriu o placar. O dono da casa teve uma baixa no primeiro tempo quando Carlos César saiu sentindo e deu lugar para Patric  aos 25min. Aos 26min Robinhou perdeu a chance de ampliar o placar, aos 35 minutos Grafite quase fez gol contra. Aos 41min oportunidade perdida por Derley do Santa Cruz, finalizou da área ápos escanteio, aos 42min Lucas Pratto perdeu uma oportunidade incrivel, Robinho deu assistência para o camisa 9, que finalizou para fora. Após cobrança de escanteio de Maicosuel, Léo Silva cabeçeou para o gol e o goleiro defendeu.
No ínicio da etapa complementar o jogo começou morno nos 20 primeiros minutos , aos 22 minutos numa bela jogada jogada que comecou com Robinho, que tocou para Patric que deixou Fred cara à cara com o gol que finalizou para o fundo das redes, 2-0 para o Atlético. Luan entrou no lugar de Lucas Pratro e um minto depois deixou o seu. Com mais uma vez assistência de Robinho, Luan de um ângulo dificil da direita no canto esquerdo do gol finalizou e marcou o terceiro gol do Galo aos 25 minutos. Aos 29min com assistência de Arthur, Grafite finalizou de fora da área, mas Victor defendeu. Aos 32,   com assistência de Patric, Maicosuel perde uma boa oportunidade. Aos 34 Maicosuel novamente com assistência de Robinho novamente, mas Tiago Cardoso defendeu. Aos 37 Fernando Gabriel depois de Léo Moura dar assistência finalizou para fora perdendo uma grande chance , aos 40min Keno, com assistência de Arthur novamente, finalizou para fora.


Luan, Fred e Robinho, autores dos gols da partida (Imagem: atletico.com.br)

 

Com essa vitória Atlético chegou aos 29 pontos, na quinta colocação mesma pontuação do Santos que leva vantagem pois tem um número maior de vitórias. Time mineiro está a três pontos do líder Palmeiras .

 

 

ATLÉTICO 3 X 0 SANTA CRUZ

Atlético
Victor; Carlos César (Patric), Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Maicosuel (Júnior Urso) e Robinho; Lucas Pratto (Luan) e Fred
Técnico: Marcelo Oliveira

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Jadson, Derley e Danilo Pires (Arthur); Keno e Grafite (Fernando Gabriel)
Técnico: Milton Mendes

Gols: Robinho, 21min 1ºT; Fred, 21min 2ºT; Luan, 25min 2ºT

Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência
Data: 30 de julho de 2016

Árbitro: Dewson Fernandes Freitas (PA)
Assistentes: Márcio Corrêa Dias e Hélcio Araújo Neves (PA)

Cartão amarelo: Derley, Grafite, Uillian Correia (SAN); Donizete (ATL)

Publico: 16.804
Renda: R$ 686.660,00

Por Eduarda Moreira