ATUAL CAMPEÃO, FLAMENGO GOLEIA O BARCELONA-SC E SE MANTÉM 100% NA LIBERTADORES

 

O Flamengo não teve muita dificuldade para vencer seu adversário no Maracanã. o time da casa venceu por 3x0 o Barcelona de Guayaquil, na noite desta quarta-feira (11) e os gols da partida foram de Gustavo Henrique, GabigoL e Bruno Henrique.

 

(Foto: Marcelo Côrtes)

 

Diante dos mais de 63 mil torcedores no Maracanã, até que o primeiro gol demorou para sair. Aos 37 minutos do primeiro tempo, o 1x0 para o Fla foi confirmado com Gustavo Henrique, em um cruzamento de Everton Ribeiro, que dominou. 

 

Com o marcador na frente, os donos da casa não tiraram o pé do acelerador e seguiram no ataque. Aos 41', GabigoL obrigou o goleiro Mendoza a fazer boa defesa. O goleiro, porém, não conseguiu evitar o segundo gol do Fla, pois dois minutos depois, Jonatan Alvez colocou a mão na bola e o árbitro assinalou pênalti. Quem foi para a batida foi GabigoL, que converteu, fazendo 2x0 para o time Rubro-Negro.

 

O segundo tempo não foi com todas as forças do Flamengo, que jogou mais administrando o resultado. Porém, mesmo assim, a equipe de Jorge Jesus levava perigo ao gol adversário, e com isso conseguiu selar a vitória com 3x0. 

 

O último gol saiu dos pés de Bruno Henrique que aproveitou a cobrança de escanteio de Arrascaeta. O Barcelona fez Diego Alves trabalhar apenas uma única vez aos 31' do segundo tempo. Fora isso, o goleiro ficou de telespectador o jogo quase todo.

 

(Foto: Paula Reis)

 

O Flamengo teve muitas outras oportunidades na partida, que não foram aproveitadas o suficiente, e por milímetros. Mas ficou assim: vitória do Mengão por 3x0, justa e com gostinho de que o placar poderia ser mais elástico.

 

Com a vitória, o Clube de Regatas do Flamengo se mantém com 100% de aproveitamento na Libertadores de 2020. O Rubro-Negro soma 6 pontos no Grupo A, com a mesma pontuação do Independiente Del Valle, líder pelo saldo de gols.

 

O próximo jogo do time de Jesus será no próximo domingo (15), contra a Portuguesa, pela Taça Rio, às 18 horas.

 

TUA GLÓRIA É LUTAR!

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. 

 

Por Rhayanne Athyrssa

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não representam, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.