AVANTE ESQUADRÃO! VENCER OU VENCER

 

 

Nesta quarta-feira (13), o Bahia recebe o Corinthians, na Arena Fonte Nova e precisa vencer para não se complicar mais ainda no Brasileirão.

 

 

unnamed (1).jpg
Fonte: Site futebolnaveia.com.br

 

 

O Bahia não vence há 4 rodadas, encontra-se em uma situação muito complicada no Brasileirão. Com apenas 9 pontos, ocupa a 18ª colocação. Deixando escapar triunfos em casa, o Esquadrão está tropeçando nas próprias pernas. Mesmo nessa situação, contará com uma grande torcida para incentivar aos longos 90 minutos.

 

 

Novidades

Logo no início da semana, o Tricolor anunciou oficialmente a contratação do atacante Gilberto. Atleta de 29 anos, alagoano, atuava em um time da Turquia e foi artilheiro do Paulistão 2017. Na entrevista, o jogador demonstrou satisfação com o contrato e prometeu ajudar na recuperação do Brasileirão.

 

 

1.png
Foto: Felipe Oliveira | ECBahia

 

 

 

“Nunca assumiria uma coisa sem ter plena certeza de que poderia dar o meu melhor. Vou dar o meu melhor com a camisa do Bahia. Meu principal compromisso é esse. Vou ajudar em todos os momentos. E fazer gol. O nove tem que fazer gols, quero fazer muitos gols. O Bahia, com essa qualidade que tem, acho que vou fazer muitos gols”, afirmou o atacante

 

 

Preparação

Após sofrido empate contra o Botafogo, o Bahia retornou as atividade logo na segunda-feira (11). Tentar esquecer a rodada passada e focar no próximo desafio, que será nesta quarta-feira (13), às 21h45 contra o Corinthians, na Arena Fonte Nova.

Alguns jogadores  ficaram na academia em trabalho regenerativo e outros desceram para o campo e participaram de atividades físicas. O recém-contratado Gilberto trabalhou em campo com o grupo, porém só poderá atuar depois do carnaval, devido a situação contratual.

O tricolor encerrou a preparação contra o Corinthians, na manhã desta terça-feira (12). Choveu um pouco, mas nada que atrapalhasse o cronograma de Prates, que, juntamente com a comissão técnica focou nas jogadas táticas, cobranças de falta, escanteios e cruzamentos de bolas em jogo. O técnico apontava falhas que precisam ser ajeitadas o mais rápido possível. A lista de convocados foi exposta no final do treino.

 

 

27892177477_00a02e8ce5_k-570x350.jpg
Foto: Felipe Oliveira | ECBahia


 

 

Comissão de arbitragem

Para esta partida, foi convocado o gaúcho Leandro Pedro Vuaden, auxiliados por Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza, com adicionais Daniel Aloysius Soder e Roger Goulart.

 

Desfalques e reforços

O atacante Edigar Junio continua de fora, ele começou recondicionamento físico e se recupera de lesão na coxa. O meia Marco Antônio e o centroavante Júnior Brumado continuam no departamento médico, sem previsão de retorno. A única novidade é o Zagueiro Everson.


 

Lista de convocados

Goleiros: Anderson e Douglas
Laterais: Léo, Mena e Nino
Zagueiros: Everson, Grolli, Lucas Fonseca e Tiago
Meio-campistas: Allione, Edson, Elton, Flávio, Gregore, Régis, Vinicius e Zé Rafael
Atacantes: Élber, Fernandinho, Geovane Itinga, Ítalo e Kayke

 

 

Vamos avante, Esquadrão!!! #BBMP

Por Thamires Barbosa