AVANTE GIGANTE!

 

Vasco derrota o Nova Iguaçu e se classifica para as Semifinais.

 

Twitter oficial do clube @vascodagama

 

O Vasco venceu o Nova Iguaçu na tarde deste domingo pelo placar de 2x0 no estádio Moça Bonita em Bangu. Com o resultado, o gigante se classificou para as semifinais da Taça Rio e do Campeonato Estadual.

Com 12 pontos o time terminou em primeiro lugar no grupo c, e vai enfrentar o Flamengo no dia 09/04 com a vantagem do empate. Já na classificação geral o time terminou em terceiro lugar com 21 pontos e vai enfrentar o Fluminense no dia 23/04 em busca do Tri.

Twitter oficial do clube @vascodagama

 

O Jogo

 

O Vasco dominou o jogo desde o início, mas o primeiro tempo não foi muito bom. O gigante contou com as voltas de Rodrigo, Kelvin, Jean e Luis Fabiano que ainda está na busca pelo seu primeiro gol com a camisa do Vasco, diante do Nova Iguaçu teve grandes chances de marcar, mas ainda longe de sua melhor forma física o atacante não conseguia concluir as jogadas com perfeição.

O Nova Iguaçu pouco assustava e tentava levar perigo apenas nas jogadas de bola parada, aliás foi em uma bola parada que saiu o primeiro gol do vascão, aos 38 na cobrança de escanteio de Nenê, Rafael Marques abriu o placar de cabeça 1x0 e assim foi só esperar o juiz apitar o fim da primeira etapa.

site oficial do clube vasco.com.br

No segundo tempo o time do Vasco voltou bem melhor e o jogo ficou mais movimentado, Nenê, Douglas e Pikachu eram os destaques da partida. Uma coisa que o torcedor do Vasco não via a muito tempo eram jogadas ensaiadas e desde que Milton Mendes assumiu o comando da equipe podemos vê-las com mais frequência, como diante do Nova Iguaçu.

Na metade da segunda etapa o técnico começou a fazer mudanças Kelvin saiu para a entrada de Julio dos Santos, Jean deu lugar a Wagner e aos 30 minutos após passe de Nenê  Pikachu mandou pras redes, Vasco 2x0 em 4 jogos como titular sob o comando de Milton, o Pokémon já marcou três gols e vem evoluindo a cada partida.

Após alguns minutos o técnico resolveu tirar Pikachu e Manga Escobar entrou no seu lugar, o jogador que por sinal levantou a torcida com alguns dribles, o jogo já se encaminhava para o final, o Nova Iguaçu já não tinha mais poder de reação e o time do Vasco preferiu a posse de bola e foi assim até o apito final.

Após a partida na coletiva Milton Mendes falou sobre o que achou do time do Vasco na partida:

 

- Foi um jogo em que conseguimos jogar melhor. A equipe construiu, soube se posicionar em campo. Fizemos algumas mudanças de modelo de jogo. A equipe reagiu bem. Fico feliz pelo resultado, pela entrega, um campo difícil, como tem sido onde temos jogado. Em São Januário a chuva dificultou bastante. A equipe está de parabéns, os jogadores estão de parabéns. Foi importante vencer para pensarmos no próximo jogo.

 

FICHA TÉCNICA:

 

NOVA IGUAÇU 0 X 2 VASCO

 

Local: estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)

 

Data: 2 de abril de 2017, domingo

 

Hora: 16h (de Brasília)

 

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá

 

Assistentes: Carlos Henrique Lima Filho e Gabriel Conti Viana

 

Cartão Amarelo: Iuri Pimentel, Caio Cezar, Patrick(NI); Rafael Marques, Jean(Vas)

 

Gols: Rafael Marques, aos 38 minutos do primeiro tempo; Yago Pikachu, aos 30 minutos do segundo tempo

 

NOVA IGUAÇU: Jefferson; Vinicius Matheus, Raphael Azevedo, Murilo Henrique e Menezes; Iuri Pimentel(Renan Silva), Paulo Henrique, Caio Cezare e Wescley(Patrick) Adriano e Marlon(Alex Souza).

 

Técnico: Edson Souza

 

VASCO: Martín, Gilberto, Rodrigo, Rafael Marques e Henrique; Jean(Wagner), Douglas, Pikachu(Manga Escobar) e Nenê; Kelvin(Julio dos Santos) e Luis Fabiano.

 

Técnico: Milton Mendes

 

#RumoAoTri


Texto : Jessica Martins