Avante Vascão!

Vasco enfrenta o líder Corinthians buscando sair do Z4.

 

O Vasco enfrentará nessa quinta-feira, em São Januário, uma verdadeira decisão. Não podendo perder pontos nessa reta final de campeonato, o gigante jogará com líder da competição, o Corinthians que dependendo dos resultados dos outros jogos, poderá ser campeão nessa quinta-feira. Mas o time paulista não terá vida fácil, o Vascão vem de um ótimo resultado diante do Palmeiras na rodada passada, e está embalado no campeonato. Além disso, o time voltará para casa, São Januário, onde terá o apoio da torcida que lotará a colina e fará uma grande festa.

O time teve bastante tempo para treinar e se preparar para esse que será um grande jogo, com uma vitória na partida e uma possível combinação de resultados o Vasco pode sair da zona de rebaixamento nessa quinta. 

O técnico Jorginho não, deve mexer no time. Com o  julgamento do atacante Rafael Silva no STJD adiado , o time será o mesmo que venceu a equipe palmeirense. A partida está sendo tratada como uma verdadeira decisão para ambos os times e o atacante Nenê falou sobre como deve ser a postura do time na partida:

 

-Nossa postura tem que ser de tentar o resultado desde o começo do jogo. Claro que o time do Corinthians é forte, um dos mais complicados do campeonato, o que menos perdeu, mas jogamos em casa e temos que mostrar nossa força e tentar o gol desde o primeiro minuto. Estamos prontos para o jogo - disse o camisa 10 do Vasco.

Nenê - globoesporte.com

Outro assunto que vem rondando o clássico é sobre a segurança da partida, na tarde de quarta-feira o técnico Tite do Corinthians deu a seguinte declaração:

 

– Não (levaria um parente). Eu sinto por responder isso. Falo com nenhuma satisfação. Em todas as áreas, a educação tem de ser melhorada, esporte é uma delas. Parece que no esporte vale tudo: violência fora, a rivalidade e o desrespeito, a falta de fair play, a cusparada, o cinturão para entrar no estádio...

 

E o técnico vascaíno rebateu as declarações do técnico corinthiano:

 -Respeito a declaração do Tite. Além de um grande treinador, ele é um grande ser humano por tudo que a gente ouve das pessoas que trabalham com ele. Mas discordo, porque aqui vai ser completamente seguro. O local aqui é pacificado. Isso vai ter em todos os jogos. A rivalidade vai acontecer, mas o carioca é muito acolhedor. Acho que vai ser um grande jogo, mas muito pacífico. Acho que a disputa vai acontecer dentro de campo, com lealdade. Faço o apelo ao torcedor: um dia vamos voltar para lá. E em todos os jogos em que participei, o torcedor nunca foi violento. Podem vir mulheres, crianças, que vão ser muito bem tratadas - assegurou.

Imagens : Torcida do Vasco - www.vascainosunidos.com.br

O que nós podemos afirmar é que a torcida Vascaína irá apoiar o gigante do início ao fim como vem fazendo nas outras partidas e será uma grande festa, já que estaremos de volta a São Janu, o nosso caldeirão, que estará lotado já que todos os ingressos foram vendidos para a partida. 

FICHA TÉCNICA

VASCO X CORINTHIANS

Local: estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 19 de novembro de 2015, quinta-feira

Horário: 22h (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

VASCO: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Diguinho, Serginho, Andrezinho e Nenê; Rafael Silva e Riascos

Técnico: Jorginho
CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Felipe, Edu Dracena e Guilherme Arana; Ralf, Bruno Henrique, Jadson, Rodriguinho e Malcom; Vagner Love

Técnico: Tite

 

#EuEscolhiAcreditar 

 

Jessica Martins