BAHIA TROPEÇA, MAIS UMA VEZ EM CASA E FICA NO EMPATE POR 1 X 1 COM AVAÍ.

 

Neste domingo (16), o Bahia recebeu o Avaí, no Estádio de Pituaçu, pela 14ª rodada do campeonato. Iniciando a partida com Jean, Lucas Fonseca, Éder, Eduardo, Matheus Reis, Matheus Sales, Rene Junior, Mendonza, Régis, João Paulo e Allione, a equipe prometia uma bela partida, mas não foi isso que presenciamos em campo. Infelizmente, o tricolor de aço voltou a decepcionar sua torcida, com muitas falhas em campo e desacerto nas jogadas, chutando poucas vezes ao gol e sem ameaças.

 

Facebook Oficial do Bahia

 

A sorte foi que o Avaí também estava em uma noite de desacertos. O adversário aproveitava as falhas do esquadrão, para lançar contra-ataques rápidos, que nossos zagueiros e o goleiro Jean sempre estavam bem colocados, tirando o perigo da área. E assim, foi um jogo morno e estressante para cerca de 15 mil torcedores presentes no Estádio. Primeiro tempo encerrado e torcida dividida entre vaias e aplausos.

 

Facebook Oficial do Bahia

 

O Bahia voltou do intervalo com duas substituições, saindo Allione e Régis, entrando Ferrareis e Vinícius. Boa parte da torcida repudiou essa substituição, mas Jorginho explicou durante entrevista; ressaltando que fez o certo, que alguns torcedores tem apego com jogadores, mas ele viu o erro e tentou corrigir, e assim, citou que Vinícius foi responsável pela belíssima assistência para Renê Júnior, que marcou um golaço aos 37’ do segundo tempo. Mas, logo depois de uma cobrança de escanteio, a zaga tricolor parou e o Avaí empatou com Junior Dutra.

 

Facebook Oficial do Bahia

 

E assim, encerrou mais uma partida frustrante dentro de casa. Muitos torcedores vaiaram e xingaram Jorginho pela substituição, mas sinceramente, não concordo. A partir do momento que um jogador não rende em campo, precisa ser substituído mesmo, e assim foi feito.

Com o empate, o Bahia continuou fora da zona de perigo, porém, com apenas 3 pontos acima do primeiro do Z4. Com 16 pontos, o tricolor está na 14ª posição da tabela. Agora encara duas partidas fora de Salvador. O próximo desafio será contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (19), às 21h45, no Estádio Independência.

#BBMP

 

Por Thamires Barbosa