BAHIA TROPEÇA NAS PRÓPRIAS PERNAS E PERDE PARA O SPORT POR 2 X 0, NA ILHA DO RETIRO

No domingo (06), o Bahia foi à Ilha do Retiro, Recife, para enfrentar o Sport e saiu derrotado pelo placar de 2 a 0. Mais uma vez o tricolor pagou caro por falhas de organização e finalizações no ataque do adversário.

 

(Foto:  futebolstats.com.br / adaptado por Thamires Barbosa)


Começou a partida até bem, atacando e se defendendo, o jogo estava lá e cá. Mas como diz o ditado “quem não faz, toma“, e assim aconteceu aos 44' do primeiro tempo. Após uma sequência de falhas da zaga, Élton tentou tirar a bola, mas foi em direção ao gol, bateu na trave, e na tentativa de tirar a bola, o goleiro Douglas deu um tapinha, que acabou entrando no gol. Essa falha, fez a equipe sair de campo abalada.

 

O Esquadrão voltou para o segundo tempo com mesmo time, e logo aos 5' levou o segundo gol. Depois disso, a o time baiano não acertou mais o pé, bastante nervoso, errava passes e não acertava o gol. Cheio de falhas, sem noção tática de jogo, muito erros de passe, chutes aleatórios e sem finalizações conclusivas. E foi assim até o término da partida. Tricolor encontra-se na 15ª posição.

 

 

(Foto: Felipe Oliveira / ECBahia)

 

Com uma sequência de jogos sem marcar gols, Guto Ferreira mostra-se preocupado e falou um pouco sobre as substituições feitas contra o Sport.

 

”Nós estamos com dificuldades, sim, e isso está me incomodando. Foram muito poucos gols. Cedemos muito espaço, sofremos um gol inusitado e, na volta do segundo tempo, um gol de bola parada que prejudicou bastante nossa reação. O Sport, com o resultado nas mãos, recuou as linhas e eu precisava de atletas para furar o bloqueio. Coloquei Ítalo por ter característica no duelo do um contra um, além de Régis que também faz isso muito bem por dentro. Já com Brumado, naquele momento, foi uma tentativa de desafogar a defesa, e também pensar no jogo seguinte ao tirar Edigar Junio”.

 

 

(Foto: Felipe Oliveira / ECBahia)

Agenda da semana

 

Nesta segunda-feira (07), o tricolor desembarcou em Salvador e treinou às 14h30 no Fazendão. Na terça-feira (08), o tricolor treina às 15h. Já na quarta-feira (09), treina as 10h e joga contra o Vasco, na Arena Fonte Nova, às 21h45 – Partida válida pela Copa do Brasil.

 

Vamos avante, Esquadrão! A luta continua...

 

Por Thamires Barbosa