Bahia vence Sport e conquista a Lampions League 2017

 

 

Como esperado, a torcida tricolor fez uma belíssima festa, dentro e fora do estádio. O jogo foi marcado para às 21h45, mas as 16h, já tinha torcedores ao redor da Arena. Quando o elenco tricolor chegou, foi realmente um carnaval fora de época, torcedores loucos cantando e gritando, com fogos, sinalizadores e uma multidão acompanhando o ônibus até a entrada. Dentro do estádio, milhares de torcedores  também faziam a festa.  

 

Foto: Esporte Clube Bahia

 

Quando os times se posicionaram para o hino, foram surpreendidos por um palco atrás do gol, com a banda Psirico cantando em ritmo de axé,  levando a torcida a loucura.

Sobre o jogo, foi bom demais ver nosso time completo e entrosado, exceto Hernane que ainda se recupera de lesão. O time começou nervoso, mas com muitas chances ao gol, até que aos 12', Edigar Junio estremeceu a arquibancada com seu belíssimo gol. Em seguida, a pressão tricolor continuou e a torcida acompanhava e incentivava o time com seus gritos de guerra.

 

Foto: Globo Esporte

 

O Sport também estava atacando, mas a zaga tricolor não abria brecha, até que o atacante Rogério simulou um pênalti e acabou sendo expulso, pois já tinha cartão amarelo. Com isso, complicou a situação do Sport, favorecendo ao Bahia, que ia para o ataque, porém não finaliza. Mesmo com alguns contra-ataques e chutes a gols do Sport, o Bahia foi superior durante toda a partida.

E assim encerrou a grande final e o Bahia se consagrou o campeão da Copa do Nordeste. Com a conquista, o Tricolor de Aço também garantiu vaga nas oitavas de final da próxima Copa do Brasil. Sendo assim, não precisará disputar as fases iniciais.

 

Com uma incrível campanha, de 12 jogos, foram oito triunfos, três empates e apenas uma derrota, saldo de 23 gols e apenas 5 contra em toda competição.

 

Foto: Globo Esporte

 

 

Parabéns a todos guerreiros tricolores e principalmente essa torcida maravilhosa que acreditou no time desde o início da competição.

 

 

Saudações tricolores

Thamires Barbosa