Baile de Itaquera!

 

Quer desafiar? Não fez e tomou! Corinthians derrota Flamengo por 4x0 e Paolo Guerrero chora mais uma vez!


 

Homem que tem palavra merece aplausos, e o atacante Paolo Guerrero merece uma salva pelo resto de sua vida, por cumprir sua promessa de no Brasil jogar apenas no Corinthians! No bolso de Pedro Henrique, o atacante assistiu de camarote o Corinthians atropelar o Flamengo e em 30 minutos fechar o caixão rubro-negro com 4 gols.

 

Apagado em campo, Paolo assistiu o triunfo alvinegro. Foto: Reprodução internet


 

A partida foi marcada por um jogador: Romero! O atacante, mostrou que tem sim futebol para jogar no Corinthians e calou os críticos marcando dois gols e participando das jogadas dos outros dois. Quem tem Romero não precisa de Guerrero!

 

De um primeiro tempo apagado ao atropelo na etapa final, o Corinthians, se encontrou em campo após o primeiro gol e passou a dominar a partida, enquanto o rubro negro se limitava a assistir. Romero, iniciou a partida com 12 gols anotados no estádio alvinegro e após marcar, está a um gol de superar a marca de Guerrero na artilharia da Arena.

 

Voando em campo! Romero, mostrou mais uma vez que merece a titularidade absoluta da equipe! Foto: Gazeta Esportiva

 

O que se viu em campo:

 

O placar espetacular não faria ninguém imaginar que na primeira etapa o Corinthians sofreu com o ataque flamenguista. Cássio, voltou a jogar bem e garantiu o placar em 0x0 na primeira etapa, ao defender os chutes de Marcelo Cirino e Rafael Vaz, e quando a bola passou pelo arqueiro, a trave segurou o resultado.  

Um dos jogadores marcados para ser protagonista, foi um mero espectador e era caçado em campo pelo jovem Pedro Henrique, que brilhou e não deixou o peruano respirar. Dito como mercenário pela Nação, Paolo teve de se conformar com as vaias a cada toque na bola.

A melhor chance do primeiro tempo, saiu dos pés de Romero que lançou Marquinhos Gabriel, que chutou em cima de Muralha. O técnico Zé Ricardo acabou expulso após lance de Fagner em Ederson, lance esse que garantiu o choro da urubuzada. A expulsão do treinador, virou a justificativa para o vexame da segunda etapa.

Os times voltaram para o segundo tempo com  a mesma postura, mas o cenário começou a mudar aos 14 minutos. Com erro de marcação de Willian Arão, Romero aproveitou e empurrou para as redes, 1x0. Era só o começo do show…

Cristóvão promoveu duas substituições cirúrgicas! As entradas de Guilherme e Rildo, o último sem jogar há mais de 1 ano por conta de seguidas lesões. E vieram do banco o segundo e o terceiro gol!

Guilherme que quer voltar ao time titular, recebeu a bola de Romero e chutou da entrada da área, estufando as redes de Alex Muralha. Rildo também quis seu quinhão e de voleio ampliou, indo as lágrimas no gramado!

 

Jogadores comemoram mais um gol no Chocolate aplicado sobre o Flamengo. Foto: Gazeta Press


 

Já no fim, Guerrero demonstrou a mediocridade e fez falta em Pedro Henrique, que não se intimidou e foi pra cima, levando a Fiel a loucura! Pelo estádio ecoava: "É Pedro Henrique! É Pedro Henrique! É Pedro Henrique!".

 

- O Guerrero veio me intimidar, mas não é assim. Tenho 20 anos, mas não vou afinar. Estou aqui hoje porque construí isso ao longo da minha vida, inclusive no jogo contra o Atlético-MG, que era meu terceiro como profissional. Até ali eu não tinha errado ainda, mas infelizmente acabei errando. Só que eu tive a confiança do grupo, da minha família e do professor Cristóvão para continuar meu trabalho - desabafou Pedro Henrique

 

Ainda deu tempo para Romero selar o caixão, tocando na saída de Muralha! 4x0!

O atacante pediu a oportunidade e representou em campo:

 

“A oportunidade chegou. Já tinha falado sobre isso. Se você não tem uma sequência de trabalho, é difícil mostrar qualidade. Não estava tendo essa continuidade. Agora, sim. Sou agradecido ao professor Cristóvão, porque ele confia no meu trabalho. Estou jogando quase sempre durante 90 minutos, e isso mostra que ele tem confiança. Mas o mais importante é que o Corinthians lidera novamente”, enalteceu Romero.

 

O resultado manteve o Corinthians na vice-liderança com o mesmo número de pontos do líder que joga hoje. O Corinthians volta a campo no próximo sábado para enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, pela 14ª rodada do Brasileiro. Cuidado porcada...não vacila que tamo logo ali!

 

#BailedeItaquera

#ParabénsRomero

#AcabouoCaô


por Mariana Alves, pelo Corinthians, com muito Amor, até o Fim!