BARCELONA BATE O LEVANTE E AVANÇA ÀS QUARTAS DA COPA DO REI

 

Resultado positivo ocorreu graças a show de Messi e Dembélé

Após perder a primeira partida por 2x1, o time comandado por Valverde não deu chances ao Levante, venceu por 3x0 no Camp Nou nesta quinta feira (18) e carimbou sua passagem para as Quartas de Final da Copa do Rei. Dembélé, que balançou as redes duas vezes, e Lionel Messi, com um gol e duas assistências, foram os craques do jogo.

(Foto: Barcelona Twitter)

Precisando vencer para evitar uma eliminação vexatória, o técnico Ernesto Valverde começou a partida com Luis Suárez no banco. O ataque foi formado por Philippe Coutinho, Dembélé e Messi.

O time catalão foi pra cima já nos primeiros minutos de jogo, com ótimas chances de gol e grande domínio da partida. E abriu uma boa vantagem no primeiro tempo.

Em um belo contra-ataque, Messi recebeu de Coutinho e deu um ótimo passe para Dembélé, que driblou o goleiro Aitor, que ainda tentou defender mas sem sucesso. Aos 31 minutos, o camisa 10 do Barça desarmou Rober Pior e deu mais uma assistência para Dembélé. Cabaco ainda tentou cortar, mas a bola acertou o francês e foi para o fundo das redes.

(Foto: Barcelona Twitter)

No segundo tempo, Philippe Coutinho balançou a rede aos 5’, em um belo chute, mas teve o gol anulado por impedimento. Quatro minutos depois, Nelson Semedo recebeu passe de Dembélé pela direita e cruzou para Messi completar para o gol, e fechar a partida.

Os catalães, que são os atuais tetracampeões, se juntam na próxima fase com Real Madrid, Getafe, Betis, Sevilla, Valencia, Girona e Espanyol. Os duelos ainda serão definidos.

Após ganhar a partida e se classificar, o time vê sua classificação ameaçada. Isso porque nessa sexta-feira (18) o Levante fez uma denúncia à Federação Espanhola de Futebol contra o clube catalão, por conta da escalação do zagueiro Chumi.

(Foto: Barcelona Twitter)

De acordo com a imprensa Espanhola, o jogador teria que cumprir suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos, quando ainda jogava no Barcelona B, na terceira divisão do espanhol, e não poderia ter entrado em campo no jogo de ida, onde o clube catalão foi derrotado por 2x1.

A direção do Barça se pronunciou dizendo que houve uma mudança no regulamento geral de competições e que permitia a escalação de Chumi na Copa do Rei, já que trata-se de competições diferentes.

O Barcelona voltará a campo no domingo, quando receberá o Leganés no Camp Nou, às 17h45 (de Brasília), pelo Campeonato Espanhol, com transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN. No mesmo dia, o Levante atuará em casa contra o Real Valladolid, às 15h30.

 

Por: Thays Rafaela