BARCELONA ENFRENTA O BILBAO PELAS QUARTAS DE FINAIS DA COPA DO REI

Pelas quartas de finais da Copa do Rei, o Barcelona enfrenta o Athletic Bilbão, nesta quinta-feira (06), no estádio San Mamés, às 17h e será jogo único.

 

 

Foto: Divulgação Barcelona

 

 

A competição mudou de formato e nesta nova campanha os jogos, ao contrário do passado, serão disputados em partida única. 

Com essa nova versão da 'The Cup', as equipes não apostam mais em jogar com substitutos, mas sim com os principais jogadores como se fosse uma partida da Liga dos Campeões.

As equipes já se enfrentaram uma vez nesta temporada, no primeiro dia do campeonato espanhol em San Mamés, quando o gol (que saiu no final da partida), deu a vitória para o Bilbao por 1x0.

 

 

Foto: Divulgação Barcelona

 

 

Quanto aos precedentes na Copa, o Barça já enfrentou o time da casa em 30 partidas. O último duelo foi na temporada 2016/17, quando os catalães venceram por 4-3 no total das oitavas de final.

O técnico do Barcelona, Quique Sétien, em sua opinião, relatou que será uma partida muito equilibrada, e que o adversário tem um jogo mais intenso. 

Segundo Setién, o Barcelona deve estar bem para que as estratégias do clube catalão superem a deles. 

Com algumas dificuldades e um elenco enxuto pela falta de contratações no clube, além de muitas lesões neste período, como a ausência de Dembelé que não tem nem previsão para retornar e um desconforto muscular de Messi (que já foi relacionado para o duelo e deverá ser titular),  o espanhol deverá trabalhar com as suas peças disponíveis para que consiga atingir o objetivo e avançar para a semifinal. 

Apesar de um início inconsistente, Quique Setién sabe da importância da partida desta quinta (06), mas também dos próximos encontros e desafios do Clube Azul-Grená.

 

Provável escalação do Barcelona:

Ter Stegen; Roberto, Piqué, Umtiti, Firpo; Busquets, De Jong, Arthur; Messi, Griezmann, Ansu Fati.

 

VISCA EL BARÇA!

 

 

Por: Rhayanne Athyrssa. 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.