Barcelona enfrenta Vissel Kobe em seu segundo amistoso

 

 

(Foto: Site Oficial do Barcelona)

 

Neste sábado (27) às 06h (Horário de Brasília), o Barcelona entra em campo pelo seu segundo jogo da temporada no estádio Kobe Wing. Esta será a primeira vez que iremos ver Andrés Iniesta jogando contra a equipe Culé. 

 

"Será muito especial jogar contra Iniesta e Samper, até estranho. Há pouco tempo eram parte do vestiário. Tentaremos fazer com que os dois lados desfrutem da partida. Eles nos conhecem muito bem e teremos que lutar.” - Disse Rakitic em sua entrevista coletiva.

 

Tivemos o reencontro de Iniesta com o elenco do Barça e a saudade de vê-lo defendendo as cores azul-grená só aumentaram. Vários jogadores do Barça e o ex-camisa 8 Culé, estão tratando esse jogo, como festivo, tanto para eles como também para os telespectadores, até porquê será bastante satisfatório revê-lo em campo e junto com alguns de seus ex-companheiros.

 

Mesmo o jogo sendo às 06h em pleno sábado, vale a pena acordar cedo para apoiar o Barça e ainda ver Iniesta, Villa e Samper em campo. 

 

Reencontro entre os jogadores do Barça com Iniesta, Villa e Samper.

(Foto: Site Oficial do Barcelona)

 

Após a derrota para o Chelsea, o elenco Blaugrano treinou fortemente em Kobe e está preparado para o segundo jogo. Acreditasse que Valverde manterá o mesmo esquema de ir com um time no primeiro tempo e no segundo optar pelos outros jogadores. A dúvida que fica é se ele irá manter os mesmos 11 do jogo passado ou se mesclará os jogadores. 

Em entrevista coletiva, Valverde comentou sobre algumas possíveis mudanças que poderão ser feitas no meio-campo:

 

"Estou avaliando a possibilidade de Sergi Roberto jogar no meio-campo. Temos Nelson e a possibilidade de Wagué, que esteve na Copa da África. Oriol jogou contra o Chelsea, mas não é a sua posição." 

 

Espero profundamente que Frenkie De Jong e Riqui Puig ganhem mais que 45 minutos em campo, porque o futebol apresentado por eles foi exemplar. O Holandês De Jong, por exemplo, acertou 42 passes em 42 tentativas. Algo que chega a ser surreal por ser o primeiro jogo dele, já me encontro 100% iludida. Outro jogador que merece mais alguns minutos em campo é o goleiro Neto, que supriu a saída do Cillessen e será um ótimo reserva da muralha Alemã Ter Stegen.

 

Um lado bom desses amistosos é que além de deixar os jogadores em clima e ritmo para o restante da temporada, dá para testar os jogadores mais jovens, os que são da base e ver com quais poderemos contar.



 

Treino dos jogadores em Kope

(Foto: Barcelona Twitter)

 

Como diria a música da banda Lagum "Vai doer no peito", ver Iniesta jogando contra o Barça. Ainda não superei a saída do camisa 8 (mas graças a Deus foi bem herdada); que os jogadores Culés venham demonstrar um bom futebol e ganhar a partida. 

 

Não é só porque estamos em amistosos que não precisamos ganhar, se vestiu a camisa azul-grená tem que vencer até em impar ou par.

 

¡Visca El Barça!

 

Por: Thais Santos