BARCELONA LÍDER DO GRUPO F, E JÁ CLASSIFICADO ENFRENTARÁ A INTER PELA CHAMPIONS

 

 Fonte: Lance Net 

 

Nesta terça-feira (10), a fase de grupos da liga dos campeões termina com o Barça em uma visita ao Internazionale pelo grupo F. O clube catalão já está entre os 16 últimos como vencedores do grupo, graças a vitória por 3x1 sobre o Borussia Dortmund, no Camp Nou, e já está com a classificação para as oitavas garantida. 

O Barcelona viajará para a Itália sem Lionel Messi, Piqué e Sergi Roberto (que não foram convocados para enfrentar a Inter).

O técnico Ernesto Valverde decidiu poupar o argentino e cia para os próximos dois encontros do clube blaugrana no campeonato espanhol: encontro com o Real Sociedade e clássico com o rival Real Madrid, que ocorrerá no Camp Nou.

No lugar dos jogadores estabelecidos do elenco, o Barça preferiu incluir uma série de jovens, como o atacante Ansu Fati, que já está recuperado de lesão, tem apenas 17 anos e quando entra em campo atua muito bem.

Os comandados de Ernesto Valverde são líderes com 11 pontos, na segunda colocação vem a Inter com 7 pontos (igualada com o Borussia), e luta para conseguir a sua classificação.

Além do mais, na partida, mirando combater o racismo no futebol, os capitães do duelo usarão durante o confronto braçadeiras especiais contra a discriminação racial. A atual temporada, principalmente no campeonato Italiano, vem sendo marcada por episódios de racismo. Com isso, as equipes tiveram essa iniciativa para reiterar posição ou atitude de discriminação.

As braçadeiras terão os escudos da Inter e do Barcelona, além da inscrição "BUU" (Brother Universally United), que faz referência ao barulho conhecido como uma ofensa.

O jogo diante do Barça será como uma final, ou até mesmo jogo de vida ou morte para a Inter, que dependerá dela mesmo para seguir vivo na competição. Então, acima de tudo, que as equipes mostrem o futebol dentro de campo, com uma boa disputa.

Para esse duelo, os atletas lesionados são: Jordi Alba, Semedo, Arthur e Dembélé.

 

RELACIONADOS PARA O DUELO: 

Fonte: Divulgação Barcelona 



 

VISCA EL BARÇA!

 

Por: Rhayanne Athyrssa.