BARCELONA RECEBE O LEGANES BUSCANDO SUA SÉTIMA VITÓRIA CONSECUTIVA DA LALIGA

Barcelona e Leganés jogam neste domingo (19), às 17h45 (horário de Brasília), no Camp Nou, pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol.

 
Após garantir o seu lugar nas quartas de final da Copa del Rey contra o Levante, a equipe treinada por Valverde volta a jogar a LaLiga nesse domingo (19) no Camp Nou, focado agora para manter a sua distância contra o Atlético de Madrid que no momento é de 5 pontos, já a equipe Leganes está focado em se afastar da zona de rebaixamento.
 
Na 13ª posição e com 22 pontos os Los Pepineros chegam ao Camp Nou com uma vitória importante contra o Huesca, que tirou eles da zona de rebaixamento ficando três pontos à frente do Rayo Vallecano. A equipe comandada por Mauricio Pellegrino espera repetir o feito do primeiro confronto da temporada onde bateu o Barça por 2x1 no Butarque.
 
 
 (Foto: Barcelona Twitter)
 
Já a equipe da Catalunha espera aproveitar o fator casa para conquistar mais três pontos e se manter no topo, a equipe entra em campo com 43 pontos. No Espanhol, o time catalão derrotou o Eibar por 3 a 0. Já o Leganés derrotou o Real Madrid por 1 a 0 na quarta-feira, também pela Copa do Rei, mas foi eliminado, pois perdeu o primeiro jogo por 3 a 0. No Espanhol, a equipe do Leganés bateu o Huesca por 1 a 0.
 
 
(Foto: Barcelona Twitter)

 

Ernesto Valverde espera que o time  tenha aprendido a lição e pede concentração máxima de seus comandados:
 
- Naquela estivemos mal em relação a futebol, mas também em relação ao jogo psicológico. Todos pensavam que íamos vencer, e de repente, fizeram dois gols. A sensação de que todas as partidas são importantes é básica. É imprescindível pensar que não está nada ganho, se não você é surpreendido - destacou em entrevista coletiva.
 
O técnico também analisou o adversário:
 
"Jogam com uma linha de cinco defensores. Se defendem bem, contra-atacam bem, são muito organizados. Também chegam bem à frente."
 
O técnico ressaltou o valor da partida, num momento em que já se começa a contar os jogos.
 
Fonte da declaração: Site Terra.
 
 
Ficha do jogo:
Jogo: Barcelona x Leganes
 
Motivo: 20ª rodada do Campeonato Espanhol
 
Estádio: Camp Nou
 
Horário: 17h45 (Horário de Brasília)
 
Arbitragem: Ricardo de Burgos Bengoetxea
 
Provável Barça: 
Ter Stegen; Robert, Pique, Lenglet, Alba: Rakitic, Busquets, Arthur; Dembele, Messi, Suarez.
 
Provável Leganes: 
Cuellar; Omeruo, Siovas, Tarin; Nyom, Gumbau, Vesga, Silva; Rodriguez, En-Nesyri, Braithwaite.
 
 
Por Thais Santos