BARCELONA TERMINA 2018 COMO LÍDER DO CAMPEONATO ESPANHOL

 

(Foto: Josep Lago)

 

Neste sábado (22), o Barcelona enfrentou o Celta de Vigo no Camp Nou pela La Liga, e venceu por 2x0 com gols de Messi e Dembele. Foi o quarto jogo seguido da equipe blaugrana sem sofrer gols na competição.

Os gols saíram ainda no primeiro tempo com um jogo bem movimentado.

Já no segundo tempo, o Barcelona deixou o jogo rolar apenas controlando a partida, não sofreu muito na defesa e conseguiu criar boas boas oportunidades.

O jogo contra o Celta foi um resultado bom, Valverde escalou bem o time, fez as substituições antes dos 80 minutos, e com esse resultado conquistamos mais três pontos e terminamos 2018 como líderes.

O Barcelona terminou o ano após disputar 58 partidas oficiais e conquistar 39 vitórias, 14 empates e 5 derrotas. A equipe marcou 147 gols no período e sofreu um total de 55 gols.

Leonel Messi encerra o ano como o maior artilheiro com 47 gols e 23 assistências.

2018 foi um ano de altos e baixos pro Barcelona, começando com a decepção na Champions da última temporada, mas conseguimos conquistar a La Liga (somente com uma derrota) e a Copa do Rei, que tem sua grande importância histórica intacta.

Os erros que tivemos neste ano devem ser levados em consideração nessa temporada e jamais devem ser esquecidos e que sirva de aprendizado pra próxima temporada.

2019 vem forte e vamos em busca de todos os títulos.

 

Visca El Barça!

Por Rhayanne Athyrsa