BARCELONA VENCE DE VIRADA, MESSI BRILHA COM TRÊS ASSISTÊNCIAS E SEGUE NA BRIGA DA LA LIGA

 

Neste domingo (09) o Barcelona venceu o Betis por 3x2, de virada, no estádio Benito Villamarin, em partida de encerramento da 23° rodada da La Liga. 

 

 

Fonte: Divulgação Barcelona

 

 

Quem saiu na frente em Sevilha foram os visitantes. Depois de um chute no braço de Lenglet, Canales converteu o pênalti e abriu o placar em 6' ainda do primeiro tempo.

Minutos depois, Messi fez grande lançamento dentro da área para De Jong, que fez o gol empatando a partida.

Aos 26' Vidal perdeu a bola e Fekir recebeu, entrou na área fazendo o segundo gol para o Betis.

Novamente, o Barça conseguiu empatar, mas dessa vez com Busquets. Messi cobrou uma falta, a bola passou por todo mundo e sobrou para o meio-campista que igualou o placar mais uma vez. 2x2 

No segundo tempo, a virada do Barcelona veio. Com uma cobrança de falta dele novamente (Lionel), Lenglet cabeceou no canto direito do goleiro adversário e fez, sendo a terceira assistência do argentino na partida.

Para movimentar a partida, Fekir e Lenglet foram expulsos, ambos pelo segundo cartão amarelo. 

A Vitória em Sevilha foi fundamental para o Clube Catalão seguir vivo na disputa pelo título do Campeonato Espanhol. Os homens de Setién somam agora 49 pontos, três a menos que o Líder Real Madrid.

 

CAMISA 10 BRILHA NO DUELO 

 

Lionel Messi é decisivo até quando não consegue fazer gols. O camisa 10 além de criar jogadas de perigo, simplesmente deu as assistências para os três gols do time da Catalunha na partida.

Ainda teve um pênalti que Messi poderia ter tido a chance de encerrar seu jejum de gols se a arbitragem tivesse marcado, quando o argentino foi puxado dentro da área por Batra.

 

 

Fonte: Divulgação Barcelona

 

 

Ainda teve comentários sobre o argentino. Após o jogo, em entrevista para o jornal Catalão Sport, De Jong comentou que "É fácil jogar ao lado de Messi, pois ele sempre encontra espaço" - disse.

 

Agora, o próximo jogo do Barcelona será contra o Getafe, no Camp Nou, no próximo sábado (15).

 

VISCA EL BARÇA! 

 

 

Por: Rhayanne Athyrssa.

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.