BARCELONA VENCE O LEGANÉS E VOLTA A DISPARAR NA LIDERANÇA

 

Os catalães seguem mais líderes do que nunca no Campeonato Espanhol. Neste domingo (20) no Camp Nou, a equipe comandada por Ernesto Valverde bateu o Leganés por 3 a 1 e se isolou ainda mais na ponta da La Liga. Os gols foram de Dembélé, Suárez e Messi, com Braithwaite descontando para a equipe visitante.

 

Com o triunfo, o Barcelona chega aos 46 pontos, novamente cinco a mais que o Atlético de Madrid. O Leganés segue com 22, na 14ª colocação.

 

(Foto: Josep Lago / AFP)

 

Os donos da casa entraram em campo com mudanças na escalação: Valverde deixou Lionel Messi e Ivan Rakitic no banco de reservas e o zagueiro Lenglet não foi relacionado. Em seus lugares o treinador mandou a campo Coutinho, Aleñá e Vermaelen, respectivamente.

 

Com a ausência do camisa 10 Lionel Messi, o Barça sofreu muito para organizar as ações ofensivas no primeiro tempo. A equipe tinha Dembélé se movimentando bem no ataque, mas faltava alguém para ajudá-lo, já que o brasileiro Coutinho estava mais uma vez apagado em campo.

 

A equipe do Leganés contava com Braithwaite como seu jogador mais perigoso.

 

Aos 31 minutos, o francês Dembélé recebeu um belo cruzamento de Alba e chutou de primeira. A bola ainda acertou a trave de Cuéllar antes de entrar.

 

Minutos depois, Suárez caiu na área em lance duvidoso com o goleiro e pediu pênalti, mas o juiz mandou seguir o jogo. No final do primeiro tempo, outra boa jogada de Dembélé que tocou para Coutinho, mas o brasileiro pegou mal na bola.

 

(Foto: Josep Lago / AFP)

 

Na segunda etapa, o futebol dos donos da casa ainda estava abaixo do esperado. Philippe Coutinho que começou o jogo mais uma vez como titular, ficou devendo. O brasileiro estava longe de apresentar o seu melhor futebol e ainda viu o seu concorrente de posição Dembélé fazer um bom jogo e deixar o gol dele na partida.

 

Enquanto a equipe da Catalunha entrou sonolenta, o Leganés foi pra cima e conseguiu seu gol de empate. En-Nesyri recebeu nas costas de Alba e cruzou, a bola passou pela defesa do Barcelona e sobrou para Braithwaite que bateu na pequena área para empatar. Com os placares iguais, Valverde mexeu na equipe e colocou Messi e Rakitic nos lugares de Arthur e Aleñá.

 

Com as substituições, o Barcelona foi ao ataque e aos sete minutos Messi finalizou ao gol. O goleiro Cuéllar fez uma ótima defesa, mas Suárez pegou o rebote e recolocou a equipe em vantagem.

 

(Foto: Barcelona Twitter)

 

As chances, que no primeiro tempo não foram criadas, começaram a surgir nos últimos minutos. E nos acréscimos saiu o gol do gênio. Em uma tabela com Alba, Messi recebeu na área e finalizou forte, na direita de Cuéllar e fechou o placar.

 

Agora, o Barça volta suas atenções para a Copa do Rei. Na quarta-feira (23) o time vai encarar o Sevilla fora de casa, pelo jogo de ida das quartas de final. O Leganés recebe o Eibar, em jogo do Espanhol.

 

Visca El Barça

 

Thais Santos