BARCELONA VISITA ATHLETIC BILBAO PELA LA LIGA

BARCELONA VISITA ATHLETIC BILBAO PELA LA LIGA

 

Buscando voltar com três pontos na bagagem e manter a distância contra os seus rivais. A equipe da Catalunha visita o Athletic Bilbao pela 23a rodada do Campeonato Espanhol, neste domingo (10) às 17:45 (horário de Brasília) no Estádio San Mamés.

Após empatar por 1x1 pela Copa do Rei contra o Real Madrid, a equipe da Catalunha muda o foco e se concentra na partida contra o Athletic tentando repetir o feito da temporada passada, onde bateu os donos da casa por 2x0, com gols de Paulinho e Lionel Messi.

 

(Foto: Barcelona Twitter)

 

Além do empate pela Copa do Rei, o Barça também empatou pelo Campeonato Espanhol por 2x2 contra o Valencia no Camp Nou, quebrando sua sequência de oito vitórias seguidas. Além de buscar manter a distância contra os seus rivais na tabela, o Barça ainda irá contar com o clássico entre Atlético de Madrid e Real Madrid, onde qualquer placar é positivo para os comandados de Ernesto Valverde, principalmente um empate.

A boa notícia da equipe da Catalunha foi a volta do Francês Samuel Umtiti. O jogador poderá entrar em campo contra o Athletic Bilbao. Outros jogadores que poderão ser titulares são o atacante Messi, que treinou separadamente essa semana e Ousmane Dembélé que está recuperado de uma lesão no tornozelo e febre.

 

Samuel Umtiti de volta aos treinos

(Barcelona Twitter)

 

As baixas do time de Ernesto Valverde são Jordi Alba, que vai cumprir uma suspensão de um jogo, e do brasileiro Arthur, que foi detectado com uma lesão na perna esquerda, e ficará por até quatro semanas sem jogar.

O Barcelona é líder da La Liga com 50 pontos, e tem condições de ser mais cauteloso em sua escalão. Já o Athletic Bilbao se encontra na 12a posição com 26 pontos. Os Los Leones se vê em uma situação complicada, já que a sua diferença para o Rayo Vallecano, na 18a posição e o primeiro na zona de rebaixamento, é de apenas três pontos.

O técnico Gaizka Garitano não poderá contar com os goleiros Unai Simon e Alejandro Remiro; os meio-campistas Lekue, Peru Nolaskoain e Mikel Rico; e o atacante Aritz Aduriz.

O que pode ser um alívio é que nas últimas cinco partidas no Estádio San Mamés, o time ganhou três e empatou duas vezes.

 

(Foto: Site Goal)

 

Ficha do jogo

ATHLETIC BILBAO x BARCELONA

23a rodada do Campeonato Espanhol

 

Local: Estádio San Mamés

Quando: domingo (10) às 17:45 (horário de Brasília)

Transmissão: ESPN Brasil

Árbitro: Carlos Del Cerro Grande

 

Athletic Bilbao possível escalação inicial: Herrerin; Capa, Alvarez, Inigo, Yuri; R Garcia, Bernat, D Garcia; Córdoba, Williams, Muniain

Barcelona possível escalação inicial: Ter Stegen; Roberto, Pique, Lenglet, Semedo; Busquets, Rakitic, Vidal; Dembele, L Suárez, Messi(Malcom).
 

Visca El Barça!

Por: Thais Santos