BATALHA 2.0: LIBERTADORES!

Amanhã (8) o Clube de Regatas do Flamengo volta à sua casa para receber o Cruzeiro. Será a primeira partida das oitavas da Libertadores. Fase que o rubro-negro não passa desde o trágico episódio do América do México. Bota na conta, vários vexames, e até hoje ano passado ainda está entalado em nós. Essa vaga foi comemorada como se fosse o próprio campeonato, mas o que importa é que enfim chegamos um pouco mais longe.

 

 

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

 

Levamos um pequeno baque, ao perder para o Grêmio que jogou com o time reserva, e assim perdemos a liderança do Campeonato Brasileiro. Com certeza doeu, mas a diferença é de apenas um ponto, e o próximo jogo será em casa também. Agora, o elenco se concentra no jogo que até agora mais importante da temporada, e será assim a cada partida decisiva. A última vez que fizeram uma disputa mata-mata juntos, foi a final da Copa do Brasil, no ano passado. Agora o Flamengo espera sair vitorioso e passar a raposa.

 

A grande incógnita do momento é sobre Guerrero que está com contrato vencendo na próxima sexta-feira. Mas os reforços já estão disponíveis, e prontos para darem conta do recado. Sem nenhum jogador no departamento médico, o elenco estará com força máxima, à disposição do técnico usar da melhor maneira possível. A vitória é o único resultado que  aí importar, e podemos esperar outro jogão, com muita raça e entrega para encaminhar a classificação em casa, e não depender do segundo jogo fora.

 

 

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

 

Possível escalação: Diego Alves, Rodinei, Réver, Léo Duarte, Renê, Gustavo Cuellar, Éverton Ribeiro, Lucas Paquetá, Diego, Fernando Uribe e Marlos Moreno.

 

Arbitragem: O árbitro será o argentino Néstor Pitana, auxiliado por Hernán Maidana e Gustavo Rossi enquanto Fernando Espinoza ficará como quarto árbitro.

 

Agora, o rubro-negro espera transformar esse novo sonho em realidade. Até porque o grupo tem sido um dos melhores do país, e não foi por sorte que ficou tantas rodadas na liderança. É conseguir colocar em campo, a enorme qualidade do elenco. Sobre o público, nem é preciso dizer, que o Maraca estará lotado, e com décimo jogador em campo, a força multiplica por uma Nação apaixonada e que joga junto. A partida será às 21h45, então vamos Flamengo, porque nosso coração já não aguenta de tanta ansiedade!

 

 

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

Por Paula Barcellos