Batalha final: Parte 1

 

GLOBO ESPORTE.jpg

Foto: Globo Esporte

 

 

 

Bem, o caminho foi longo, mas finalmente no dia 07 de setembro o Clube de Regatas do Flamengo poderá enfim, gritar sua independência do turbulento ano da equipe. Trocadilhos a parte, amanhã o rubro-negro carioca entra em campo contra o Cruzeiro, na primeira partida da final da Copa do Brasil. O jogo é mais uma grande decisão, em um ano que as expectativas foram brevemente decepcionadas. Sim, aquele fantasma vulgo Libertadores ainda paira no ar.

 

O time titular, não joga desde a vitória sobre o Atletico-PR pelo Campeonato Brasileiro, na vigésima segunda rodada, no dia 27 do mês passado. De lá para cá, teve a partida das quartas de final da Primeira Liga, em que fomos eliminados nos pênaltis. ALERTA ligado!! Sim, nosso número 1 nessa competição e na Copa do Brasil falhou bruscamente, mais uma vez. Deixando nosso treinador com um baita problema, já que o titular Diego Alves não está inscrito. Se foi um teste, não deu nada certo e nos assustou mais ainda. Bem, Thiago pode entrar e voltar a ser o titular, já que na segunda partida da semifinal foi bem, apesar de não ter sido muito requisitado no jogo.

 

O elenco teve quase duas semanas para focar na nossa grande decisão e como o segundo jogo será fora, é imprescindível conseguir uma vantagem para levar na bagagem. Estamos confiantes, mas como toda final rola uma baita ansiedade. A pressão ainda paira no ar e levantar a taça vai ajudar bastante a acalmar os ânimos, e legitimar o enorme investimento em ter o elenco mais valioso do Brasil.

 

Temos uma baixa para esse jogo, nosso artilheiro Guerrero está suspenso porque tomou um cartão amarelo (questionável) na semifinal e só volta na próxima partida. Seu reserva se machucou em jogo válido pela Primeira Liga, Felipe Vizeu também está fora. Ainda temos a grande decisão particular: Quem estará no gol, Thiago ou Muralha? O treino foi fechado e com algumas dúvidas, o time que entrará em campo amanhã é difícil de prever. Na entrevista, Rueda também foi ambíguo, deixando as questões em aberto. Então só esperamos que quem entrar em campo dê o sangue, pois queremos e precisamos levantar essa taça.

 

A partida será às 21h45, no Maracanã, primeiro confronto da final da edição 2017 da Copa do Brasil. Esperamos conquistar o tetracampeonato! Teremos casa cheia, com o décimo segundo jogador jogando junto. Ansiedade a mil já, torcendo para dar tudo certo e que possamos dar um show em campo.

 

 

 

"Vamos Flamengo, vamos ser Campeão e essa taça vamos levantar"!

 

 

 

Paula Barcellos