BELO JARDIM X SANTA CRUZ

 

 

Santa Cruz e Belo Jardim se enfrentam hoje (5) pela 9° rodada do Campeonato Pernambucano.

 
 

O Santa Cruz entrará em campo hoje para melhorar sua posição na tabela de classificação nas semi-finais do Pernambucano contra o Belo Jardim às 21:45h na Arena Pernambuco.

 

 

unnamed.jpg

Foto: Superesportes

 

 

Apesar de o jogo acontecer na região metropolitana do Recife, o mando de campo é do Belo Jardim, time do interior do estado, pois seu estádio não foi liberado para a competição estadual. A polêmica medida adotada pela Federação Pernambucana de Futebol prejudica diretamente os times do interior, já que eles não podem contar com o apoio da torcida e ainda precisam viajar para disputar uma partida que deveria ser em seu município.

 

 

TIME MISTO

 

O técnico Vinícius Eutrópio escalou um time misto para esta noite. Os únicos titulares são os que estão pendurados por cartão amarelo. A decisão pelo time misto é para que entrem zerados para a próxima fase do campeonato, que serão as semi-finais. Sobre a tática adotada, o treinador declarou:

 

“O regulamento nos permite isso e a gente se pautou nisso nessa escalação. O time será em cima do planejamento e do regulamento.”

 

Sem mistério para a partida. O tricolor inicia com Júlio Cesar; Gabriel Vallés, Anderson Salles, Eduardo Brito e Tiago Costa; Wellington Cézar, David e Júlio César; Thomás, André Luís e Facundo Parra.

 

 

Foto: Superesportes

 

 

RODADA DUPLA

 

A Federação Pernambucana de Futebol julgou ser boa ideia colocar dois jogos num mesmo dia na Arena Pernambuco. Há 21 anos não tínhamos rodada dupla no estado. A bola vai rolar para Náutico x Central às 19:30h e na sequência, Belo Jardim x Santa Cruz às 21:45h.

 

A expectativa para o público de hoje é baixíssima. Além da Arena Pernambuco não receber públicos expressivos nem com seu próprio mandante, o fato da renda ser do adversário, existe a enorme insatisfação e insegurança com a decisão da dupla rodada.

 

Esperamos que não haja confronto entre as torcidas, que não haja qualquer tipo de punição para os clubes e que a paz reine nos jogos desta noite.

 

 

Arena Pernambuco. Foto: Rafael Ribeiro / CBF

 

 

O ADVERSÁRIO

 

A equipe do interior joga apenas para cumprir tabela. Tem o pior ataque do campeonato e sem chances de classificar para a próxima fase. O Calango entra em campo com Andrei; Denilson, João Marcus, Fabinho e Venturosa; Junior Grécia, Nininho, Bruno Sacomani e Makson; Rogerinho e Tony. Técnico: Luciano Veloso.

 

 

AVANTE SANTA!

Por Amara Lima