BENZEMA MARCA E DÁ A VITÓRIA PARA O REAL MADRID


 

Artilheiro da La Liga e dono do coração Madridista

FOTO - Twitter oficial do Real Madrid 

 

Meus caros Madridistas, foi sofrido, foi na raça, mas a vitória veio, graças a estrela de Karim Benzema, mais uma vez. E o melhor de tudo foi ver a garra de cada jogador dentro de campo. Podemos sim, ter ambição e fé para brigar pelo título da La Liga. 

Assim como todos os jogos disputados no Ramón Sánchez-Pizjuán, a partida foi pegada desde os primeiros minutos, com muitas faltas e cartões amarelos. O  Madrid sabia das dificuldades que o encontro com os Rojiblancos proporcionavam, mas podemos dizer que a equipe Merengue se saiu delas muito bem. Na primeira etapa, as chances mais claras de gols foram da equipe de Zidane. Hazard e Carvajal perderam gols feitos, cara a cara com o goleiro tcheco Tomás Vaclík. Além do mais, Courtois não foi exigido em nenhum momento do primeiro tempo. O que não significa que o Sevilla não tentou, isto foi resultado da nossa zaga, que por incrível que pareça, hoje foi impecável. Tanto que o brasileiro Casemiro foi eleito o melhor em campo. 

Na etapa complementar, o Real Madrid continuou pressionando o adversário, e o gol era só questão de tempo. Aos 26' minutos da etapa complementar, em uma jogada rápida, Bale lançou Carvajal, e o espanhol cruzou na medida para Karim Benzema marcar o gol da vitória Merengue. O francês é o artilheiro do Campeonato Espanhol, ao lado de Gerard Moreno do Villarreal, com cinco gols. 

FOTO - Site oficial do Real Madrid 

 

Com a vitória pelo placar mínimo, o Real Madrid divide a liderança da La Liga, com o Athletic Bilbao, com 11 pontos cada. 

Há 19 anos não tínhamos um Campeonato Espanhol tão disputado como este, com o líder com onze pontos, em plena quinta rodada. Para ter noção do quão disputado o campeonato está, a diferença do primeiro colocado para o décimo, é de apenas quatro pontos. Esperamos que o campeonato continue assim, bem disputado, bem jogado, como têm sido nestas primeiras cinco rodadas. 

JOGO ESPECIAL PARA CASEMIRO E SERGIO RAMOS 

FOTO - Twitter do jogador Casemiro 

 

O brasileiro fez o jogo de número 200 hoje, como jogador Madridista. Foram 125 partidas na La Liga, 45 na Champions League, 19 na Copa do Rei, 6 no Mundial de clubes, 3 na Supertaça Europeia e duas na Supercopa da Espanha. Sem dúvidas, Casemiro já está para sempre na história do clube espanhol. 

O capitão Sergio Ramos, completou 400 vitórias com a camisa Merengue, e por coincidência, logo contra a equipe na qual foi revelado. O capitão do Real Madrid dispensa elogios. É um exemplo para o Madridismo. É ídolo não só dos torcedores do Real Madrid, mas também de toda a Espanha. 

PRÓXIMA PARTIDA 

O Real Madrid volta a campo na próxima quarta-feira (25), onde irá enfrentar o Osasuna, no Santiago Bernabéu, às 16hs (horário de Brasília).

 

HASTA EL FINAL 

VAMOS REAL! 

 

¡HALA MADRID Y NADA MÁS!

 

Rosileide Ribeiro