BERÇO DE CRAQUES....MAS, EM BUSCA DE RECUPERAÇÃO.

 

 

 


Uma notícia chamou a atenção durante essa semana, o menino da Vila, Rodrygo, foi negociado com o Real Madrid. Até aí tudo normal! É jovem, não dá para negar a habilidade que tem com a bola e é santista né meu bem? O raio cai sim, mais de uma vez no mesmo lugar!

Para o torcedor, apesar de ser uma notícia 'velha', há muito esperada, não deixa de ser triste. O que acontece com o times brasileiros que não conseguem manter craques, cria de casa em suas equipes - Vinicius Jr do Flamengo, outro exemplo, também já está 'com seus dias contados' - e por que é tão difícil competir com esses clubes de fora?

Não me refiro só a parte financeira, anos luz à nossa frente, mas a essa falta de atração (não acho palavras para expressar) que enfrentamos. Fico imensamente feliz em ver um menino, conquistar o mundo, brilhar lá fora, levar o nome do Santos longe, mas não deixa de bater aquela vontade egoísta de não querer dividir.

Se essa venda se concretizar realmente (o presidente nega), espero que essa diretoria invista o dinheiro para cumprir as tais promessas feitas há tempos e reerguer meu Peixe.



rodrygo venda.jpg
Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC

 


Enfim, o foco aqui é o Campeonato Brasileiro, que, se Deus quiser, nosso jovem atacante joga até o final. Pela décima primeira rodada o Santos recebe na Vila Belmiro, neste domingo (10) às 19:00 (de Brasília), o Internacional, e não preciso dizer que só a vitória interessa. A goleada sobre o Vitória e o empate - fora de casa!! - com o Corinthians aliviou os ânimos mas não resolveu o problema.

Depois de enfrentar Inter e Fluminense (próxima rodada, fora de casa) o elenco terá dez dias de descanso, e para a parada da Copa do Mundo está previsto pelo menos dois amistosos no México. A ideia do diretoria é conseguir visibilidade e valorizar a marca do clube.


"Não está decidido quantos jogos, quanto tempo. Estamos nos ajustes finais. É um tempo para a gente se preparar, muitos jogos seriam prejudiciais. Treino é treino e jogo é jogo. Temos que aliar situação de trabalhar, amistosos para não perder ritmo, mas lesões preocupam. Se não forem muitos jogos, será benéfico, até pela situação financeira. Poder lucrar com esses jogos e poder elevar a marca Santos para o mundo. Mercado do México é bom e a marca é gigantesca." disse o comandante alvinegro

O Santos deve ir a campo com sua formação habitual: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Diego Pituca, Renato e Jean Mota; Gabriel, Eduardo Sasha e Rodrygo. Desfalcam o Peixe: Alison, Arthur Gomes, Vitor Bueno, Yuri Alberto e Vecchio (em transição) e Daniel Guedes (conjuntivite)
Pendurados: Lucas Veríssimo, Dodô e David Braz

Vila-Estudiantes.jpg
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos.FC

Mais uma vez o público na Vila Belmiro é motivo de preocupação. Até a noite de ontem tinham sido vendidos pouco mais de 3 mil ingressos para a partida deste domingo. No último jogo em casa, contra o Vitória, o peixe teve um prejuízo de um prejuízo de 40 mil reais. Na semana passada o clube já havia mudado a política de preços para sócios (ingressos à dez reais), mesmo assim a diretoria estuda formas de reverter essa situação e trazer o torcedor para o estádio.


Por Andra Jarcem com o Santos onde e como ele estiver.