BICHO PAPÃO? ACHO QUE NÃO!

Juventude vence Paysandu fora de casa e garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil

Juventude dá um banho de água fria no Paysandu e passa para as oitavas de final da Copa do Brasil.

FOTO: globoesporte.com

O Juventude viajou até Belém para enfrentar o time do Paysandu nesta quarta feira (27), às 19h30 (Horário de Brasília), no estádio Curuzu. O time foi eficiente e não deixou se abater por um estádio lotado apoiando o Papão, fez o serviço e garantiu a sua vaga nas oitavas da Copa do Brasil. Mas não foi apenas isso, o Juventude quebrou também a invencibilidade do Paysandu, além de ganhar o jogo nos acréscimos.

O Juventude era para ser apenas mais um protagonista desta história chamada Copa do Brasil, mas o time está chegando de mansinho e após eliminar o Coritiba, o time teve mais uma missão, que foi perfeitamente cumprida. Sem medo, o time foi tranquilo e encontrou um estádio cheio, com a torcida do Papão pronta para assustar o adversário e empurrar o time, mas quem realmente acabou assustando e dando um banho de água fria na torcida e no time bicolor foi o Juventude.

Donos da casa, o Paysandu foi pra cima desde o começo e, mesmo pressionando, o time da casa não conseguiu levar perigo ao gol. A estratégia do técnico Antônio Carlos deu certo e o primeiro banho de água fria veio aos 13 minutos quando, em contra ataque, Neguete lançou para Felipe fazer uma boa jogada individual e mandar a bola para área, onde Hugo dividiu a bola com Roniery que mandou para a rede, 1x0 Juventude. O Papão até tentou assustar algumas vezes, mas teve apenas duas chances claras de gol.

No segundo tempo, o Paysandu veio para vencer, a torcida voltou a se animar e aos 23 minutos, Roniery mandou a bola para área e encontrou Celsinho que mandou para o gol, 1x1. Aos 35 minutos, Fernando Lombardi recebeu cartão vermelho e colocou ainda mais pressão na partida, pois o empate já dava a classificação para o Juventude, que terminou de jogar a água fria no time do Papão já no fim da partida. Aos 45 minutos, Felipe Lima fez jogada pela esquerda e mandou para o Wallacer desempatar a partida, 2x1 e o Juventude está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Eficácia é a palavra correta para definir o Juventude. O time além de eliminar o Grêmio no Gauchão, eliminou também o Coritiba na Copa do Brasil, o que muitos não dariam como possível, pois era considerado como um time coadjuvante. Contra tudo isso, o Juventude merece os parabéns e, pode parecer clichê, mas a alegria que contagia o coração da torcida é enorme. Agora é preciso esperar o sorteio das oitavas e acreditar, porque o Juventude tem tudo para surpreender.

"É importante o dinheiro para o clube e para nós atletas. Uma classificação heroica, merecemos uma premiação. Provamos que temos uma grande equipe, eliminamos o Coritiba e agora diante desta torcida apaixonante, fizemos uma grande partida" - falou Wallacer após a partida.

O próximo compromisso do Juventude é pela serie C, o alviverde enfrentará o Guaratinguetá em Caxias no domingo (31).

Por Patrícia Moro