Boa Sorte Vinotinto

VENEZUELA DERROTA OS ESTADOS UNIDOS EM ÚLTIMO AMISTOSO DE PREPARAÇÃO PARA COPA AMÉRICA


 

Foto: Reuters


 

A Vinotinto, encerrou sua preparação para a Copa América, com uma vitória pelo placar de 3x0. O amistoso foi contra a seleção americana, em Nippert Stadium, neste domingo(09). O atacante Rondon marcou duas vezes e se tornou o maior artilheiro da história de sua seleção, deixando para trás Arango, com 23.

Todos os gols da seleção Venezuela, foram marcados no primeiro tempo. O primeiro aos 16 minutos, quando o goleiro Steffen saiu jogando mal, e o ataque da Venezuela interceptou. Jhon Murillo recebeu na sequência e escorou para Rondón bater para o gol. Já segundo, saiu dos pés do meia-campista  Jefferson Savarino. Savarino, bateu colocado e atingiu a trave, mas a bola voltou aos seus pés, e o meia bateu para o fundo das redes.

Com um gol histórico aos 36 minutos, Rondón fechou o placar, depois de receber bom lançamento na área, dividir com o marcador, gingar e bater forte de pé esquerdo.

Apesar dos três gols e da vitória,  o jogo foi bem apertado para os times.

A equipe comandada pelo ex-goleiro Rafael Dudamel estreará na Copa América diante do Peru, no dia 15 de junho, em Porto Alegre. Três dias depois, os venezuelanos enfrentarão   o Brasil, em Salvador, e encerrarão a fase de grupos contra a Bolívia, em Belo Horizonte, no dia 22.


 

Por Elluh Ferreira