Boas lembranças e o primeiro Majestoso de 2016

(Foto: Pelejas,com)

Mesmo horário, mesmo local, mesmos escudos e só. Talvez essas sejam as únicas possíveis coincidências entre o último Majestoso de 2015 e o primeiro de 2016.

Com as equipes reformuladas, técnico novo por parte do São Paulo e ambas as equipes buscando se encontrar, as únicas coisas que ficam do “Eterno 6x1” para esse primeiro clássico do Campeonato Paulista 2016 são as lembranças e as infinitas brincadeiras por parte dos torcedores.

(Foto: globoesporte.com)

É certo que o ultimo confronto traz certa vantagem ao Corinthians, já que o time que meteu a goleada no rival é hoje a base do time alvinegro atual. Mas com a chegada do técnico Edgardo Bauza ao Morumbi, o time vem ganhando cada vez mais confiança e promete dar certo trabalho ao Timão.

Ainda sem Elias que segue se recuperando de uma pancada na perna e é dúvida até mesmo para a partida de quarta feira pela Copa Libertadores, o Corinthians conta com um grande reforço para o clássico: A estreia do atacante André.

(Foto: Daniel Augusto Jr./Agencia Corinthians)

Com o atacante integrado ao time e atuando como centroavante (sua função de origem), o time ganha a possibilidade de voltar a atuar com Danilo no meio de campo e não mais improvisado na área como vinha sendo nas ultimas partidas.

O provável time titular para o primeiro Majestoso do ano entra em campo com Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Guilherme Arana; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Maycon, Rodriguinho e Lucca; André. Desses onze titulares, seis deles atuaram também como titulares no último Majestoso de 2015.

Também relacionados para a partida estão o goleiro Matheus Vidotto, os zagueiros Vilson e Pedro Henrique, o lateral Uendel, o volante Willians, os meias Guilherme e Danilo, e os atacantes Marlone e Romero.

O trio de arbitragem será composto por Luiz Flávio de Oliveira, Rogério Pablos Zanardo e Alex Ang Ribeiro.

Majestoso é Majestoso e tudo pode acontecer. Que, acima de tudo, seja um bom jogo, bem disputado como um bom clássico e que o resultado seja tão bom para a nação alvinegra quanto o ultimo.

Vai pra cima delas, Timão!

Vai Corinthians!

Por Victória Monteiro, maloqueira, sofredora, graças a Deus!