Bola pra frente!

Uns vêm, outros vão, mas o Corinthians fica!

 

Recebi a árdua tarefa de escrever o pré jogo do confronto de amanhã, entre  Corinthians e Fluminense. Árdua, porque em meio a transferência de Tite para a seleção, não se fala de outra coisa nos folhetins esportivos a não ser a saída do treinador, e o Corinthians que é o que realmente nos importa Fieis é deixado de lado.

 

Adenor comandou normalmente o treinamento da equipe corinthiana hoje, no CT Joaquim Grava. Foto: Gazeta Press

 

Tenho muito apreço por Adenor, sou fã declarada, fã rendida. Como não se render a um técnico tão vitorioso com nossa camisa? Mas mesmo com todo o carinho a Adenor, o que jamais poderei esquecer é de que ninguém é maior que o Corinthians. Treinadores vem e vão, para a seleção, já perdemos Mano, Parreira e Luxemburgo, e sabemos que sempre seremos referencial, então mesmo que não saibamos o que será o amanhã sem Adenor no comando da equipe, sabemos que amanhã a vitória diante do Flu é mais que importante para nossa sequencia na competição Nacional.

A partida será nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco terá duas baixas certas e a longo prazo, Danilo e Cristian, ambos lesionados, ficaram de fora por no mínimo um mês. Elias que retornou da seleção, deverá ocupar a vaga de Cristian.

Balbuena ganhará a vaga de Felipe, que já se apresentou no Porto. O zagueiro volta após servir a seleção paraguaia, na Copa América Centenario.

 

Balbuena será o titular na vaga de Felipe. Foto Ag. Corinthians

 

As boas noticias ficam por conta de Matheus Vidotto, que retornou aos treinamentos após cirurgia, e do primeiro treino de João Paulo, que foi contratado junto ao Audax e chegou lesionado ao Timão.

 

O Corinthians, então, enfrenta o Fluminense com Walter; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Elias, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Luciano. Hoje o Corinthians esta na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos.

 

OBS: Durante a finalização deste texto, Tite foi confirmado no comando da seleção, fica meu eterno agradecimento a Adenor. Boa Sorte!

por Mariana Alves.