Bota mais um Fla-Flu na conta

Amanhã (7) o Clube de Regatas do Flamengo irá "visitar" o Fluminense pela décima rodada do Brasileiro. O jogo será no estádio Mané Garrincha, lá na capital federal. O tal clássico dos milhões né? Os dois times vem numa sequência boa no torneio, mas o time de Laranjeiras tropeçou diante do lanterna da tabela, e perdeu a chance de diminuir a diferença para o líder. Poderia até assumir a ponta caso ganhasse, mas, pra felicidade da Nação, não será possível.

 

 

 

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

 

O rubro-negro vem embalado e com seus 20 pontos espera continuar mantendo esta distância, e torcendo para o tropeço dos adversários e conseguir ampliar a vantagem. O foco até a paralisação por conta da Copa do Mundo é aproveitar essas rodadas três rodadas para se manter no topo. Depois do clássico, ainda pega o Paraná em casa e visita o Palmeiras.

 

A ideia é não olhar para o futuro, mas depois dos sorteios da Copa do Brasil e da Libertadores fica difícil não pensar nas grandes batalhas que estão por vir. Ah agosto, será um mês de coração na boca! Por ironia do destino, os confrontos que aconteceram nas oitavas dos respectivos torneios, serão repetidos no Brasileiro de forma seguida. É, vai ser fácil não. Mas aquele clichê que amamos: quem quer ser campeão não escolhe adversário.

 

Para a partida, o treinador não contará com Diego, suspenso pelo terceiro amarelo no torneio. Uma peça importante, mas que ironicamente, quando ele joga abaixo do seu potencial, outro jogador brilha. Éverton Ribeiro mostrou seu potencial em jogos que o camisa 10 esteve abaixo. Então, sinta-se a vontade pra dar o seu melhor! A zaga ainda vai ser a reserva, que tem dado conta do recado, muito bem! A única incógnita que fica na cabeça da torcida é se Barbieri vai deixar Henrique Dourado enfrentar pela primeira vez seu ex-clube, mesmo não estando em uma boa fase, desgastando até a paciência da Nação, ou se vai dar chance para Vizeu, que em breve dará adeus à Gávea.

 

 

 

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 
 

 

Provável escalação do Flamengo: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Rhodolfo, Renê, Jonas, Éverton Ribeiro, Jean Lucas, Lucas Paquetá, Vinicius Junior e Henrique Dourado.

 

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva, Helcio Araujo Neves, Heronildo Sebastião Freitas da Silva, Luis Diego Nascimento Lopes, Djonaltan Costa de Araujo, Wasley do Couto Leão.

 

 

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

 

Renê tem se destacado pelas boas atuações, junto com Léo Duarte. Além de ter Paquetá de volta ao forma em campo. E não é que Vinicius Junior está dando muito certo como titular? Então Mengão, vamos rumo a mais uma vitória, e manter distância dos demais! A partida será na quinta-feira às 20h, sendo o penúltimo jogo pra fechar a rodada. Com direito a estádio lotado com 60 mil ingressos esgotados, podendo bater recorde de público no Brasileiro. Vamos Flamengo, continua fazendo sua parte, que a gente continua apoiando como sempre!

 

"No FlaFlu é o Aí, Jesus"

 

Por Paula Barcellos