BOTAFOGO 2020: MUDANÇAS E ESPERANÇA

 

Foto: Facebook/BotafogoFR

A diretoria alvinegra vem se movimentando desde o fim da temporada 2019 em busca de reforços para o elenco botafoguense. O time vem passando por algumas reformulações, visando melhores resultados neste ano. No Campeonato Brasileiro, o alvinegro terminou em 15º lugar, bem aquém de suas pretensões.

As boas notícias começam com a renovação dos contratos do zagueiro Joel Carli, até 2021, e do goleiro Diego Cavalieri, até o final de 2020. Além deles, Lucas Campos também já tem uma situação bem favorável para continuar defendendo a camisa do Fogão. Os jogadores Leandrinho, que estava no Sport, e Fernandes, que defendeu o São Bento na Série B, voltam ao Rio de Janeiro após empréstimo.

As novidades no Glorioso são muitas! O Fogão acertou a chegada do lateral esquerdo Guilherme Santos, que jogava no Paraná Clube. O centroavante Pedro Raul, que se destacou no Atlético-GO, chega para reforçar o ataque alvinegro. Ainda nos reforços ofensivos, o peruano Alexander Lecaros, de 20 anos, também chega para defender o time carioca. O volante Thiaguinho, ex-Corinthians, acertou contrato de um ano com o Fogão, após defender o Oeste na Série B, assim como o zagueiro Ruan Renato, vindo do Figueirense. Na direção, Valdir Espinosa é o novo contratado para o cargo de gerente de futebol, no lugar do contestado Anderson Barros, que irá dirigir o Palmeiras.

De saída da equipe carioca, estão Rodrigo Pimpão, para o CSA, e o meia Leo Valencia, que voltou para o Chile e defenderá o Colo Colo. Arnaldo reforçará o time do Avaí e Ezequiel fechou sua saída para o Sanfrecce Hiroshima. O volante Rickson agora é jogador do América e já se apresentou ao time mineiro.  

No time titular do alvinegro, alguns jogadores ainda não definiram sua situação para 2020. Entre eles, estão Diego Souza, Alex Santana, Marcinho, Gabriel, Gilson, João Paulo, entre outros. Nestes casos, a diretoria do alvinegro ainda está em negociação com os jogadores e os times interessados.

Os jogadores do alvinegro se reapresentam no próximo dia 8, e seguem para a pré-temporada no dia 12, em viagem para o Espírito Santo. A estreia do Glorioso no Campeonato Carioca será no dia 18 de Janeiro, contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira. O Botafogo deve jogar com o time sub-20 nas primeiras partidas da competição.

 

Por: Rayssa Rocha