Botafogo, Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e jogadores

 

O Botafogo passou pela quarta rodada do Brasileirão no último domingo às 11 horas no Raulino de Oliveira em Volta Redonda contra o Flamengo. O jogo ficou empatado em 0 x 0. Na partida, torcedores do Glorioso provocaram o rival com faixa escrito "sem teto" e gritos de "eliminados". O Botafogo ocupa o sétimo lugar no campeonato.

 

Foto: Juan Reis

 

Na manhã desta segunda-feira foram definidos os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil, em sorteio realizado na sede da CBF. O Botafogo enfrenta o Atlético Mineiro, o primeiro jogo será fora e a decisão em nossa casa. As partidas de ida tem datas previstas para 28 de junho ou 5 de julho, e de volta para 26 de julho e 9 de agosto. As datas serão definidas após o sorteio da Libertadores.

Números positivos: Botafogo venceu seis dos sete últimos confrontos " mata mata " contra o Galo.

 

Foto: Globo Esporte

 

Já na Libertadores o Bota aguarda sorteio da Conmebol dia 14 de junho para saber quem enfrenta nas oitavas de final. As partidas de ida tem previsão para os dias 4,5 e 6 de julho. O Botafogo terminou a etapa em primeiro lugar do grupo.

 

Jogadores x lesões

 

Montillo, recuperado da lesão na panturrilha treinou com bola e está liberado pelo departamento médico para ficar à disposição do técnico Jair Ventura. Provavelmente retorna no jogo do próximo domingo contra o Coritiba no Nilton Santos.

 

Luis Ricardo, lateral direito que está há nove meses sem jogar, com fratura no tornozelo esquerdo tem previsão que volte nesse mês de junho.

 

Quem deve voltar logo também é o goleiro Jefferson que apesar do suspense de Jair Ventura, pode ser titular na partida pela quinta rodada nesta quarta feira, devido Gatito ter viajado para o Peru.

 

Da parte ruim vem os acontecimentos do jogo contra o Flamengo que terminou com Victor Luiz e Airton lesionados. Victor Luiz teve uma entorse no joelho, aguarda resultados de exames mas não é tão grave e espera não ficar muito tempo afastado. Já, o caso de Airton é mais grave, o jogador teve fratura na fíbula da perna direita e foi operado por Dr. Christiano Cinelli, médico do Botafogo. Teve alta no final da tarde desta segunda-feira e deve ficar afastado por 2 a 3 meses.

 

Foto: Globo Esporte

 

Contratações e renovações:

 

O Bota apresentou proposta ao atacante Luciano, que é do Corinthians e está emprestado ao Leganés, da Espanha. Para o meio, o Botafogo está negociando Marcos Vinicius que será trocado com o Cruzeiro por Sassá. Marcos Vinicius já fez alguns exames e não apresenta problemas.

 

O Bota acertou nesta tarde de segunda-feira a renovação com o zagueiro Igor Rabello, que foi revelado na base gloriosa. Contrato vai até o final de 2019 e tem multa rescisória alta.

 

Saudações Alvinegras.

Por Tainá Medina.