Botafogo busca mais três pontos fora de casa

 

Com 5 pontos, e ocupando o sexto lugar na tabela do Brasileirão, o Glorioso enfrenta neste domingo (06/05) o Cruzeiro, no Mineirão. O adversário não venceu nenhum jogo do campeonato, pois está focado na Libertadores, campeonato que o time vem tendo uma ótima fase.

O desafio do Botafogo é grande, já que o time mineiro precisa conquistar seus primeiros pontos nesta rodada e sem dúvidas jogando em casa vai com força máxima. O clube carioca reconhece suas limitações em campo, porém não se omitirá em fazer um jogo de igual para igual.

Aguirre não estreará contra o Cruzeiro. O técnico Valentim quer dar mais um tempo ao atacante para que ele pegue ritmo de jogo, por isso ele sequer foi relacionado para ficar no banco. Já o meia João Pedro, ex jogador do Atlético-PR,  foi regularizado, e pode estrear neste domingo.

 

“Estamos com cuidado. Quando falei de 30 a 45 minutos é porque o Aguirre vem treinando forte também, mas optamos no jogo passado por não levá-lo para melhorar a condição física, estar mais próximos dos demais. Talvez nem leve Aguirre nesse jogo. Gosto de definir mesmo após o último treino. Grande chance que não vá para ter mais uma semana cheia com ele”, disse o treinador.

 

Foto: Globo Esporte

 

Provável escalação:

Jefferson; Marcinho; Joel carli; Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso ; Matheus Fernandes, Renatinho, Leandro Valencia, Rodrigo pimpão, Brenner.

 

Histórico de confronto :

 

O Cruzeiro ganhou 23 das 57 partidas contra o Botafogo no Brasileirão. E 34 partidas se dividem entre vitórias alvinegras e igualdades.

 

 

Ficha Técnica

Quarta rodada do Campeonato Brasileiro

CRUZEIRO X BOTAFOGO

 

Data: 06 de maio de 2018

Local: estádio Mineirão-Belo Horizonte- MG

Hora: 16h, horário de Brasília

Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho

Auxiliar: Rogério  Pablos Zanardo e Daniel Luis Marques, todos de São Paulo.

 

 

Por: Jessica Soares Esteves