BOTAFOGO DA PARAÍBA EMPATA E "AFUNDA AINDA MAIS" NA SÉRIE C

 

Neste domingo (01), o Botafogo da Paraíba enfrentou pela décima terceira rodada da Série C o Jacuipense no Almeidão e o jogo terminou tudo igual, 1x1, depois de muitos lances polêmicos. Com esse empate o Belo só fez piorar a situação no Brasileirão.

O primeiro tempo começou movimentado. Rodrigo Andrade aos 6 minutos levou cartão amarelo e o time baiano aos 8 abriu o placar. Em uma cobrança de falta a bola sobrou para Dinei,que mandou para o gol do Belo e não deu chance para o goleiro Felipe. 1 a 0.

Com esse gol, o jogo pegou fogo para os dois lados, chances foram criadas e o Belo até marcou aos 38 com Ramon, que pegou a sobra da zaga do Jacuipense, mas o gol não valeu, pois o bandeirinha marcou impedimento do time paraibano. Desta forma,  o primeiro tempo terminou com o Jacuipense na frente.

Já no segundo tempo, Zimmermann fez logo duas alterações para ver se o time ia engrenar. O jogo voltou mais movimentado, logo aos 11 o time baiano ficou com um a menos dada a expulsão de Eudair que recebeu o segundo amarelo. 

 

 

Foto: Josemar/Nadya Araújo/ Botafogo da Paraíba

 

O Belo conseguiu chegar ao empate depois que Marcos Martins cobrou uma falta e David Batista desviou e marcou, empatando o jogo para o Botafogo da Paraíba. Ainda aos 31 mais um lance polêmico, dessa vez o juiz viu uma falta marcada fora área, que na verdade seria dentro da área e uma penalidade máxima, mas o time paraibano foi injustiçado. A maré não está boa para o alvinegro. Fim de papo, 1 a 1.

Com esse resultado, estamos mais firmes do que nunca no Z-2, para completar a desgraça o Treze ganhou e é o próximo em oitavo e a diferença é de 4 pontos.  O saldo desse jogo é o Z-2 como nunca e o desligamento do técnico Rogério Zimmermann, que ficou 12 partidas no comando do time paraibano, sem muito sucesso.

O próximo confronto do Belo será contra o Imperatriz, sábado (07), no Almeidão. O time maranhense é o lanterna do grupo A e com fé em Deus a vitória sai deste confronto. Temos 5 jogos ainda e 20 pontos para disputar ainda no campeonato.


 

Por amor ao Botafogo da Paraíba.

 

Aline Karla.

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.