BOTAFOGO EMPATA EM 0X0 COM O FLUMINENSE E SE DESPEDE DO CAMPEONATO CARIOCA

Em jogo morno e sem grandes chances de gol, Botafogo é eliminado na semifinal da Taça Rio

 

COM PROTESTO…

Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

 

Botafogo e Fluminense entraram em campo com a faixa “Respeitem nossa história” em forma de protesto. Os clubes foram os únicos a irem contra a volta do Campeonato Carioca, desde o início, e mantiveram o posicionamento ao longo dos jogos. Hoje, ao se enfrentarem, não poderia ser diferente, principalmente após o manifesto lançado em conjunto pelos clubes no último sábado, “unidos pelo respeito, pela vida e por um novo futebol”.

 

MAS SEM GOLS!

Foto: André Durão/globoesporte.com

 

Dentro de campo, sem grandes chances, o Botafogo não conseguiu encontrar as redes. O time alvinegro contou com o retorno de Gatito Fernandéz no gol, que também não teve muito trabalho durante a partida.

O Botafogo chegou a acertar uma bola na trave, no primeiro tempo, com Bruno Nazário, depois de duas chances consideráveis de Pedro Raul e Luis Henrique. Na segunda etapa, devido ao desgaste, o Glorioso foi perdendo ritmo de jogo, o que era ótimo para o Fluminense, que possuía a vantagem do empate.

A primeira substituição de Paulo Autuori veio somente após os 30 minutos do segundo tempo, com a entrada de Cícero no lugar de Caio Alexandre. A alteração deu uma movimentada na parte final do jogo, pois Honda e Bruno Nazário conseguiram se aproximar mais. A equipe ainda contou com a entrada de Lecaros e Rafael Navarro, nos lugares de Luiz Fernando e Luis Henrique, respectivamente, mas já era tarde.

Nos acréscimos, Gatito fez uma grande defesa na cabeçada de Evanilson, após uma cobrança de escanteio. O time alvinegro tentava ir para cima, e o tricolor segurar o empate. Faltou fôlego, as alterações demoraram a acontecer, e com o 0x0, o Botafogo se despede da competição.

 

EXTRACAMPO

Foto: Redes Sociais do Botafogo 

A venda de ingressos virtuais, em que a renda arrecadada será revertida para os funcionários do Botafogo, segue disponível. A compra, para sócios, pode ser feita no botafogo.com.br/soubotafogo. E para não-sócios, no botafogo.com.br/ingresso.

 

BYE BYE, ALEX SANTANA

Foto: André Durão/globoesporte.com

Além da despedida do Campeonato Carioca, nos despedimos hoje também de Alex Santana. O jogador não entrou, a princípio, por dores musculares. Ao longo da partida, foi divulgada a notícia primeiro pelo Fabiano Bandeira, e posteriormente confirmada pelo ‘Fogo na Rede’, que o meia está sendo negociado para o Ludogorets, da Bulgária.

No Botafogo desde 2019, Alex Santana participou de 53 jogos com a camisa alvinegra e marcou 11 gols.

 

Por Deborah Rocha