BOTAFOGO–PB FOCADO NA ESTREIA DA COPA DO BRASIL

Amanhã (13), o Botafogo da Paraíba terá seu primeiro duelo pela Copa do Brasil. A partida será contra o Operário-MS, às 20h30 (horário da Paraíba), no estádio Morenão, em Campo Grande.

 

(Foto: Ascom/Botafogo-PB)

 

A hora de trocar o chip e desviar um pouco o foco do campeonato estadual; regional, e focar na Copa do Brasil. O adversário não é totalmente desconhecido não, já nos enfrentou em decisão de título nacional, inclusive. O ano era 1987, o Botafogo e o Operário fizeram boas campanhas e acabaram se encontrando no triangular final do Módulo Branco e o resultado foi um empate sem gols.  

 

Botafogo-PB em 1987, quando foi terceiro colocado do Módulo Branco do Campeonato Brasileiro — (Foto: Reprodução GE/PB)

 

Agora é hora de vencer e trazer além da passagem para a segunda fase da Copa, aumentar o bolso com 500 mil de premiação.

- A gente sabe que esse valor é importante para o restante do ano para ajudar o clube e também para nós, em questão de visibilidade . É importante passar de fase para pegar clubes grandes – disse o meia Clayton.

O Botafogo de João Pessoa já se encontra em Mato Grosso do Sul desde a segunda-feira (11), onde treinou no gramado da Acadepol-MS. Na terça-feira (12), também treinou e fez reconhecimento no gramado do Estádio Morenão, local onde acontecerá a partida decisiva.

O técnico Evaristo Piza contará com 100% do elenco titular e promete ir pra cima do adversário com força máxima.

- A gente tem que manter a mesma postura de quando joga em casa. Manter o nosso bom futebol. Temos que atacar e se defender muito bem. Então eu acho que a gente vai manter nossa postura, independente do jeito que o adversário jogar - comentou o meia Clayton.

Vale salientar que neste duelo contra o Operário-MS, o Piza completará 20 jogos no comando do Botafogo. O treinador chegou em junho de 2018 e de lá pra cá, só perdeu dois jogos no comando do Maior da Paraíba acumulando 64,9% de aproveitamento. Que homem! (Fonte da Informação: Correio da Paraíba).

Será que está por vir mais um triunfo? Eu acredito!

 

Copa do Brasil – 1ª Fase

Operário-MS x Botafogo-PB

Estádio: Morenão, em Campo Grande – MS

Data: 13/02/2019 (Quarta-feira)

Horário: 20h30 (horário da Paraíba)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (AB/DF)

Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade (AB/DF)

Assistente 2: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA/DF)

Quarto Árbitro: Augusto Domingos Borges Ortega (AB/MS)

 

Pra cima, Belo!

Por amor ao Botafogo,

Gabriela F. Costa