Botafogo volta a perder fora de casa

(Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo)


 

A situação do Botafogo continua se complicando no campeonato brasileiro. A derrota para o São Paulo coloca em xeque o trabalho do treinador, além dos próprios jogadores.

Em sua última entrevista, o técnico alvinegro declarou que é importante vencer dentro e fora de casa, resultados que a equipe não tem encontrado nas últimas partidas.


O jogo


O time tricolor venceu por 3x2 no Morumbi com gols gols de Nenê, Diego Souza e Everton. Leo Valência e Pimpão marcaram a favor da equipe carioca.

Logo no início da partida, João Pedro trouxe preocupação após dividida e saiu de ambulância do estádio. O Botafogo não se abateu e abriu o placar com um golaço de Leo Valencia. Logo após, Igor Rabelo fez pênalti em Everton. Nenê bateu e marcou. Jefferson acertou o lado mas não evitou o gol. O time da casa alcançou o empate. Aos 30 minutos, foi a vez de Diego Souza marcar. Ainda na primeira etapa, o São Paulo marcou o terceiro gol, ampliando a vantagem do time. Gol de Everton.

No segundo tempo, os dois times jogavam bem e algumas bolas pararam no travessão para ambos os lados. Jefferson fez duas boas defesas num chute de Nenê e cabeçada de Diego Souza.  Aos 37 minutos Pimpão fez o seu, de cabeça, sem chances para Sidão.


 

(Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

 


SÃO PAULO 3 X 2 BOTAFOGO

 

Local: Morumbi, em São Paulo

Data: 30/05/2018

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

 


Cartão Amarelo: Nenê e Shaylon (São Paulo); Joel Carli, Marcos Vinícius e Matheus Fernandes (Botafogo)


Gols:

SÃO PAULO: Nenê, aos 19, Diego Souza, aos 30, e Everton aos 49 minutos do primeiro tempo.

BOTAFOGO: Leonardo Valencia, aos 15 minutos do primeiro tempo, e Rodrigo Pimpão, aos 37 minutos do segundo tempo.

 


SÃO PAULO: Sidão; Régis, Arboleda, Anderson Martins e Edimar; Petros e Jucilei; Marcos Guilherme, Nenê (Shaylon) e Everton (Valdívia); Diego Souza (Liziero). Técnico: Diego Aguirre

 


BOTAFOGO: Jefferson; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso (Rodrigo Pimpão), João Pedro (Marcos Vinícius), Leonardo Valencia e Luiz Fernando (Aguirre); Kieza. Técnico: Alberto Valentim

 

Por Lívia Torres