BR SUB-18: INVICTAS, GURIAS COLORADAS SE CLASSIFICAM À SEGUNDA FASE

As Gurias Coloradas, atuais campeãs do Brasileirão sub-18 de Futebol Feminino, se classificaram à segunda fase da competição após 6 partidas e 100% de aproveitamento

 

Foto: Adriano Fontes/CBF

 

A primeira fase da competição, que foi disputada em Sorocaba-SP, teve fim no último sábado (6), com 24 equipes participantes divididas em 6 grupos com 4 equipes cada, fora. 72 jogos em 6 rodadas, a bola balançando as redes 234 vezes.

 

No Grupo A, as alvirrubras tiveram como adversárias as equipes de Palmeiras, Coritiba/Toledo e Bahia. Em seus confrontos as gaúchas não conheceram o sabor da derrotas, as partidas ficaram com os seguintes resultados:

 

26/01 Gurias Coloradas 3x1 Palmeiras

28/01 Gurias Coloradas 3x0 Coritiba/Toledo

30/01 Gurias Coloradas 4x1 Bahia

01/02 Bahia 0x5 Gurias Coloradas

03/02 Coritiba/Toledo 0x2 Gurias Coloradas

05/02 Palmeiras 1x2 Gurias Coloradas

 

Com os resultados, as Gurias marcaram 19 gols e sofreram somente 3, o saldo de gols foi o que definiu a ordem das melhores campanhas na próxima fase. Avaí/Kinderman ficou com a melhor campanha, 100% de aproveitamento e sg19, seguidas pelas Sereias da Vila com sg18 e as Coloradas com sg16.

 

Além da 3ª melhor campanha, Mileninha ainda dividiu com Letícia (FOR) e Ingrid (TOL) a artilharia da competição, com 7 gols na conta de cada atleta.

 

 

Foto: Adriano Fontes/CBF

 

Cada uma das 20 jogadoras que viajou a Sorocaba-SP para participar do campeonato esteve em campo ao menos em uma das partidas. As atletas que mais atuaram e fizeram parte dos 6 confrontos foram Gabi Barbieri (gol), Duda Flores (zag), Kamila (vol), Viu (lar), Vick (vol), Mileninha (meio), Mari Barbieri (zag) e Maranhão (ata).

 

SEGUNDA FASE DA COMPETIÇÃO

 

Oito equipes se classificaram à segunda fase da competição, que ocorrerá em Criciúma/SC, são elas: Avaí Kindermann, Sereias da Vila, Gurias Coloradas, Palmeiras, São Paulo, Fluminense, Flamengo e Ferroviária.

 

As equipes serão divididas em dois grupos e diferentemente da primeira fase só haverá jogos de ida. As datas das 3 rodadas já estão definidas, acontecerão em: 09/02 - 1ª rodada, 11/02 - 2ª rodada e 13/02 a 3ª e última rodada. Se classificam às semifinais as equipes em 1° e 2° lugar de cada grupo.

 

A sequência das Gurias Coloradas não é nada simples, por ordem de rodada enfrentam Palmeiras em 09/02, Santos em 11/02 e Flamengo em 13/02, todas as partidas ocorrerão às 09h30.

 

As Gurias Coloradas chegam à segunda fase com um bom trabalho feito até aqui, 6 disputas ganhas, uma grande evolução do elenco, mas a frente tem pedreiras complicadas e todo apoio da torcida é fundamental.

 

Lembramos que as transmissões das partidas seguem ocorrendo pela parceria entre CBF e MyCujoo.

 

 

Jéssica Salini

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.