Brasil Grande do Sul

 

 

GUERREIROS, GUERREIROS, GUERREIROS, TIME DE GUERREIROS!

Foto: Jonathan Silva

 

 

Então chegamos ao fim de mais um Gauchão. Como eu sou apaixonada por esse campeonato.

O Brasil recebeu o Grêmio no estádio Bento Freitas neste domingo (8), para disputar o segundo jogo da final do Gauchão.

Sabíamos que seria uma partida bem difícil, pois o tricolor veio com a vantagem de quatro gols.

Foi um jogo de muita raça, atitude e emoção.

Logo no ínicio da primeira etapa, Alisson Farias acertou a bola na trave para a loucura de quem, assim como eu, acreditava que a tarde seria de vitória. Em seguida Calyson também arriscou e deu um susto no goleiro Marcelo Grohe. E o primeiro tempo foi sim, de muita disputa, tentativas e cansaço.

Para o segundo tempo, em questão de minutos o nosso capita Leandro Leite foi expulso. Lourency arriscou, Valdemir também mas infelizmente o grupo não pôde evitar a vitória Gremista por 3x0. Perdemos a invencibilidade em casa nesse Gauchão.

 

RESENHA:

 

Para o Grêmio mais um título, para nós: Um sonho!

Minha cabeça está erguida e o orgulho de ter chegado até aqui é inexplicável. O meu Brasil foi gigante do ínicio ao fim dessa competição, não fez corpo mole no começo para depois ver a coisa ficar feia e aparecer do nada. Eu nunca tinha visto meu time disputar uma final dessas, vocês tem noção? Os olhos brilhavam, o braço arrepiava a cada som que vinha da arquibancada e a certeza de que: AQUI É MEU LUGAR.

 

 

Foto: Italo Santos

 

 

E o que falar sobre essa torcida? Mesmo sabendo da desvantagem bem significante os ingressos acabaram logo logo. A Baixada estava lotada. Ninguém parou um segundo de cantar, incentivar e aplaudir nossos guerreiros. Foi uma festa linda. E foi bem legal ver o Grêmio receber a taça ao som do hino do Brasil, parabéns aos envolvidos. A nossa comemoração foi digna de um campeão, e NÓS JÁ NASCEMOS CAMPEÕES!

Brasil, eu já te vi ir do céu ao inferno e a essa altura da vida tu acha que eu teria vergonha de ti? Eu cada vez te amo mais.

Valeu Gauchão, até 2019.

 

GRÊMIO ESPORTIVO BRASIL

VICE-CAMPEÃO GAÚCHO 2018.

 

 

 Foto: Jonathan Silva

 

 

FICHA TÉCNICA

BRASIL 0 x 3 GRÊMIO

 

 

Brasil: Pitol, Ednei, Camilo, Heverton, Collaço (Rafael Dumas), Leandro Leite, Valdemir, Mossoró (Sousa), Calyson, Alisson Farias e Lourency (Léo Bahia).

Técnico: Clemer

 

Grêmio: Marcelo Grohe, Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Maicon, Arthur, Ramiro (Alisson), Luan (Cícero), Éverton e Jael (Thonny Anderson).

Técnico: Renato Portaluppi.

 

Gols: Cícero, aos 36 minutos do segundo tempo, Alisson, aos 40 minutos do segundo tempo, e Léo Moura, aos 44 minutos do segundo tempo (Grêmio).

Cartões Amarelos: Leandro Leite (BRASIL) - Jael (Grêmio).

Cartão Vermelho: Leandro Leite (BRASIL).


 

Bruna Porto