Brasil na fase final de preparação para estreia na Copa América

A seleção Feminina se apresenta nesta terça-feira (13), na Granja Comary, para a última etapa de treinos visando a estreia na Copa América. A competição, que dá vaga para o Mundial e Jogos Olímpicos, começa no dia 4 de abril e o Brasil entra em campo no dia 5, contra a Argentina, no Estádio Coquimbo, no Chile. A partida ainda não tem horário definido.

 

Foto: Fernanda Coimbra/CBF

Para esta fase final de preparação, o técnico Vadão relacionou 15 jogadoras que ficarão concentradas até a viagem para a competição — marcada para o começo do mês de abril.

A Copa América 2018 classifica duas seleções para a Copa do Mundo 2019, na França — a terceira colocada vai para a repescagem com a Concacaf. Além disso, classifica duas para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 e quatro para os Jogos Pan-Americanos Lima 2019.

O Brasil está no Grupo B com Equador, Argentina, Venezuela e Bolívia.

 

Campeã da Copa América de Futebol Feminino, em 2014, Rilany diz que não poderia ter um início melhor para o Brasil do que um clássico de grande rivalidade como Brasil e Argentina.

“Não tinha melhor adversário para estreia de uma Copa América, porque a rivalidade de um Brasil e Argentina é algo histórico. Vai ser um jogo bom para a competição e para quem estiver acompanhando. Acho que também vai ser um parâmetro para as duas seleções saberem o nível de como estão preparadas para o restante da competição”, disse a lateral. Rilany acredita que além da Argentina, a Venezuela será uma das ‘pedreiras’ do Grupo.

“Acredito que os principais adversários da primeira fase vão ser Argentina e Venezuela. A Argentina por ser um jogo de estreia, tem aquele nervosismo e ansiedade, e também pela rivalidade entre os países. E acredito na Venezuela, porque tiveram uma grande evolução nos últimos anos e estão muito bem preparadas para essa Copa América, diferente dos outros anos”, opinou.

Confira a lista de convocadas

Goleiras

Bárbara - Kindermann

Aline - CBF

Letícia - Corinthians

Tainá - Corinthians

Laterais

Daiane - CBF

Rilany - CBF

Zagueira

Bruna Benites - Meizhou Huijun FC (China)

Meio-campo

Gabi Zanotti - Corinthians

Andressinha - Portland Thorns FC (EUA) ​

Atacantes

Raquel - Ferroviária

Adriana - Corinthians

Millene - Corinthians

Aline Milene - Baylor University (EUA)

Bia Zaneratto - Incheon Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul)

Thaís Guedes - Incheon Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul)

Por Camila Leonel.