BRASILEIRÃO A-1: A PREPARAÇÃO DA DUPLA GRE-NAL PARA O RETORNO DA COMPETIÇÃO

 


Depois de cinco meses de paralisação, em decorrência da pandemia da Covid-19, o Campeonato Brasileiro Feminino Série A-1 está de volta. A principal divisão da categoria nacional retorna com o complemento da quinta rodada. Entre os clubes gaúchos, quem entra em campo é o Internacional. As coloradas enfrentam o Flamengo quarta-feira (26), às 15h30, no SESC Campestre, em Porto Alegre. O Grêmio entra em campo apenas no sábado (29), contra o Cruzeiro, às 14h, no Mineirão, pela sexta rodada. 

Os meses até a bola voltar a rolar foram de intensa preparação para as gurias. Após período de treinos remotos, as atletas coloradas retornaram às atividades presenciais no fim de julho. Já as gremistas deram início à preparação no dia 14 de agosto.

Grêmio e Inter ocupam, respectivamente, a sexta e a oitava colocação.

(Montagem: Blog MEC - Fotos: Jéssica Maldonado/Grêmio FBPA e Mariana Capra/Internacional) 

 

GURIAS GREMISTAS

A volta aos treinos das Gurias Gremistas demorou um pouco mais do que o esperado. Isso porque a prática esportiva em Gravataí, cidade do estádio Vieirão, casa das gurias, estava proibida pelo decreto municipal para evitar a disseminação do coronavírus.

Os treinos, que ocorrem desde o dia 14 de agosto, foram realizados no CT Cristal, em Porto Alegre. Comandadas pela técnica Patrícia Gusmão, as atletas passaram por atividades físicas, técnicas e táticas, já pensando no time que entra em campo contra o Cruzeiro. 


(Foto: Jéssica Maldonado/Grêmio FBPA)



GURIAS COLORADAS

As Gurias Coloradas fecharam um mês de preparação no último sábado (22). Durante o período de treinos, o técnico Maurício Salgado e a preparadora Suellen Ramos comandaram atividades técnicas e táticas com foco em diversos fundamentos de jogo, tanto para as atletas de linha como para as goleiras. 

Nesta segunda-feira (24), as gurias fizeram o reconhecimento do gramado no campo do SESC, palco da partida contra o Flamengo. O elenco fará ainda um último treino antes do confronto. A atividade ocorre na manhã desta terça-feira (25). 

(Foto: Mariana Capra/Internacional)

O Inter aproveitou a paralisação para reforçar o elenco. No início do mês o clube anunciou a contratação de Rafa Travalão. A atacante, que estava no futebol árabe, tem no currículo títulos da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, além de passagem pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2015. 


Por: Ingrid Fochezatto 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.