Brasileirão começou e começou com vitória pro Galo.

O Atlético MG estreou no Brasileirão com vitória em cima do Santos no Horto, com um time apenas de reservas conseguiu bater o Santos por 1-0.

(Globoesporte.com)

No primeiro tempo só deu Galo, o time foi para cima, com  velocidade, o que faltou  mesmo foi caprichar mais na último passe. Foram várias chances, exclusivamente com Hyuri, que cara a cara com o goleiro, finalizou para cima, o zagueiro Tiago de cabeça passou bem perto do gol de Vanderlei, mas que marcou mesmo foi Cazares.

O equatoriano voltou para o time do Atlético ao lado do estreante Carlos Eduardo que também foi bem na partida, mostrou o porque foi contratado, o meia jogou muito, deu bons passes, tentou finalizações de fora da área e acabou marcando um belo gol. O zagueiro Gabriel que estava improvisado na lateral direita, fez um belo lançamento do campo de defesa, Cazares dominou, ajeitou e tocou no ângulo, sem chance alguma de defesa do goleiro santista. Abrindo assim o placar por 1-0 aos 13 minutos.

 

Depois do gol, o Galo até manteve todo aquele ritmo por um tempo, depois diminuiu  e Santos teve uma posse de bola maior, mas pouco levava perigo ao gol do jovem Uilson. Mas o time de Diego Aguirre novamente cresceu no jogo, teve chances de fazer o segundo gol com Eduardo e com Clayton duas vezes.

Santos começou a etapa complementar assustando com Gabigol, Atlético continuava apostando na velocidade, mas ainda continuava a errar o último passe. O time paulista falhava muito em seu campo de defesa e assim os mineiros armavam contra-ataques, que não aproveitavam. No melhor lance, Lucas Cândido chutou forte em cobrança de falta e o goleiro Vanderlei salvou o Peixe.

Santos novamente foi pra cima, com dois jogadores de frente, tirando um meia e um volante, o time paulista tentava assustar finalizando de longe. Nos minutos finais,  foi jogo de ataque contra defesa, mas o Galo conseguiu segurar bem a vantagem e faturou seus primeiro 3 pontos no Brasileirão.

 

Próximo com próximo e já é foco total, é quarta-feira as 21:45 (Brasília) pela Copa Libertadores, onde enfrenta o São Paulo no Horto, o time alvinegro precisa da vitória por dois gols de diferença para permanecer vivo na competição em busca do BI.

 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 x 0 SANTOS

Data: 14/05/2016 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Público: 5.403 pagantes
Renda: R$ 87.565,00
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Cartões amarelos: Cazares e Carlos Eduardo (CAM) David Braz e Gustavo Henrique (SAN)
Gols: Cazares aos 14 min do primeiro tempo;

ATLÉTICO-MG
Uilson, Gabriel, Edcarlos, Tiago e Carlos César; Lucas Cândido, Eduardo, Carlos Eduardo (Pablo, aos 11 do 2º) e Cazares; Hyuri (Yago, aos 41 do 2º) e Clayton.
Treinador: Diego Aguirre.

SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato (Maxi Rolón, aos 32 do 2º), Vitor Bueno e Ronaldo Mendes (Matheus Nolasco, aos 19 do 2º); Paulinho (Serginho, no intervalo) e Gabriel.
Treinador: Dorival Júnior.

Por Eduarda Moreira