Brenner matador ataca novamente!

Imagem: Juventude Oficial
 
Noite de quarta-feira (10) no Alfredo Jaconi, e a arbitragem mais uma vez deixando a desejar. Mas de novo Brenner apareceu para salvar a Papada! Terceira vitória do Juventude em três jogos... Poderia ser melhor?! O Juventude voltou à liderança do campeonato, empurrado pela massa jaconera presente no estádio, que não parou um minuto sequer de motivar o time... Assim, o Verdão conquistou a vitória por 2 x 0 diante do Aimoré.
 
Um início de primeiro tempo um pouco fraco para o Juventude, com poucas chances de gol. O Aimoré fazendo de tudo para tentar conquistar a sua primeira vitória e o Verdão um pouco apertado. A primeira chance veio com Brenner, aos 25 minutos... Felipe Lima cruzou, Pereira escorou, e o atacante se antecipou, cabeceando para fora. Aos 31, Brenner recebeu na esquerda, driblou o marcador, puxou para a perna direita e soltou uma bomba, no canto esquerdo do goleiro. Um golaço! 1 x 0. Dois minutos depois, Mailson chutou cruzado, no cantinho, para defesa difícil do goleiro.
 
No segundo tempo o Juventude já entrou mais confiante e o Aimoré, agora mais ainda, tentando se manter no jogo para buscar uma virada. Mas não foi desta vez, pois aos 8 minutos o Verdão ampliou o placar. Em uma jogada que podia ter sido finalizada, Mailson arrancou em velocidade pela esquerda e ingressou na grande área, mas foi derrubado. Na cobrança de pênalti, Brenner cobrou confiante e marcou o segundo do Juventude, e sexto dele no Gauchão, o que o faz seguir como artilheiro do campeonato. 2 x 0. 
 
Com o Juventude superior no jogo, o Aimoré nem teve chances de crescer na partida, e o Verdão quase ampliou com Duda, aos 24 minutos, que chutou da intermediária e quase encontrou o ângulo esquerdo, e também com Brenner novamente, que chegou a marcar em uma sobra, mas foi marcado impedimento, terminando a partida em 2 x 0 para o Juventude, que segue 100% no Gauchão.
 
“Realizamos uma atuação firme, de personalidade e aproveitamos bem as oportunidades que criamos. Buscamos o gol ao longo de todo o jogo, sem grandes oscilações, mostrando concentração durante os dois tempos. Foi uma vitória importante, mas precisamos continuar evoluindo e trabalhando muito, pois já temos um compromisso importante no sábado”, destacou o técnico Antônio Carlos Zago.
 
Agora o compromisso será contra o Cruzeiro no sábado (13), no estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí.
 
Escalação:
 
Juventude 
Elias; Duda,  Pereira, Ruan, Pará;
Vacaria, Itaqui, Felipe Lima (Guilherme);
Dieguinho (Bruno Ribeiro), Brenner, Mailson (Dionas Bruno)       
Técnico: Antônio Carlos Zago 
 
Aimoré
Alessandro;Diego Superti (Lucas), César Lucena, Diego Rocha,Tiago Alemão; Toto (Tallyson), Danilo Goiano, Matheus; João Henrique, Diego Viana, Elias.
Técnico: Abel Ribeiro
 
Arbitragem 
Árbitro: Luis Teixeira
Auxiliares: Max Augusto Guimarães Vioni e Gustavo Schier
 
 
Fernanda Andreazza